Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na troca de processador - Não dá vídeo


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

Troquei meu i5 4430 por um i7 4790 (sem K) mas agora não está nem dando vídeo quando eu ligo o PC.

 

Minhas tentativas de funcionar:

- Atualizei a BIOS para a versão mais recente. Versão 2201 de set/2015.

- Tentei ligar com apenas 1 pente de memória.

- Tentei ligar com os 2 pentes no mesmo canal e também em canais diferentes.

E nada...

 

Config:

placa-mãe ASUS H87M-E

Memórias 1x8gb e 1x4gb ambas 1333

Placa de vídeo GTX 1060 6gb

Cooler box do i5

 

Alguém sabe o que poderia estar dando problema?

Ainda tenho o processador antigo, e com ele o PC funciona normalmente.

Gostaria de testar de todas as formas possíveis antes de falar que o problema é no processador mesmo.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Narak13 disse:

Você comprou usado?

 

Não consigo pensar em outra coisa que não seja que ele veio defeituoso.

 

Ele chega a dar POST ou nem imagem nenhuma ele dá?

 

Comprei usado e ainda está em tempo de devolver.

Apenas liga os coolers, mas não aparece imagem.

 

Tentei resetar a BIOS, mas também não adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se atualizou a BIOS e mexeu nas memórias e nem assim deu vídeo, esse CPU está queimado amigo. Se comprou via ML acione eles imediatamente!! 

 

Imagino que tenhas observado bem o socket se não tem pinos tortos, certo? Testou com o vídeo onboard e offboard?

 

Quanto tempo ainda tem para reclamar? Se tiver uns 2~3 dias ainda, dá pra arriscar testar ele numa loja de informática ou na casa de um amigo/parente com uma mobo parecida, da mesma geração.

 

Mas tudo me leva a crer que te passaram um CPU morto amigo.... sinto te dizer isso, mas tem gente assim por tudo que é canto. Você já fez os testes mais importantes, se der tempo testa em outra placa-mãe semelhante como falei... abraço, boa sorte!!!!

 

Obs: depois conte aqui como foi o desfecho dessa história amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, simforoso disse:

Se atualizou a BIOS e mexeu nas memórias e nem assim deu vídeo, esse CPU está queimado amigo. Se comprou via ML acione eles imediatamente!! 

 

Imagino que tenhas observado bem o socket se não tem pinos tortos, certo? Testou com o vídeo onboard e offboard?

 

Quanto tempo ainda tem para reclamar? Se tiver uns 2~3 dias ainda, dá pra arriscar testar ele numa loja de informática ou na casa de um amigo/parente com uma mobo parecida, da mesma geração.

 

Mas tudo me leva a crer que te passaram um CPU morto amigo.... sinto te dizer isso, mas tem gente assim por tudo que é canto. Você já fez os testes mais importantes, se der tempo testa em outra placa-mãe semelhante como falei... abraço, boa sorte!!!!

 

Obs: depois conte aqui como foi o desfecho dessa história amigo!

 

Conferi bem o socket e está tudo certo. Inclusive voltei meu i5 nele e está tudo funcionando perfeitamente. Também testei onboard e offboard e nada.

 

Já vou providenciar a devolução. Tentei de tudo já...

Em breve conto o final da história...

 

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!