Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Planilha de controle de clientes e suas compras.


Posts recomendados

Olá,

Estou precisando montar uma planilha para controle de clientes que compram em minha loja com o cartão de desconto.

Para isso gostaria de montar uma planilha que funcionasse junto com um leitor de código de barras.

A ideia é que cada cliente tenha um cartão fidelidade e ao fazer a compra em minha loja, ele apresente seu cartão com o código de barras e ao passar o leitor ele registrará na planilha que dia ele fez a compra.  
Campos de Exemplo:       Código de barras    /    Cliente    /   Instituição   /   Tipo    /   Data da compra  /  Hora da compra

Dessa forma eu saberia qual cliente esta comprando com o desconto, quantas vezes ele utiliza e etc. 

Isso me ajudaria muito para termos um controle dos descontos ofertados a clientes reais.

Logico que eu teria uma base de dados com todos os clientes cadastrados.

 

Att

Micheli Bonatti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo, obrigada pela atenção.

Segue a planilha que comecei a fazer., nela descrevo e indico minha dificuldade atual.

 

* Não consigo fazer uma determinada célula registrar a data e hora que o código de barras foi lançado. Dessa forma que fiz, ela sempre muda para a data de quando mexo na planilha.

* Não consigo fazer as células de baixo realizarem a mesma função de pesquisa, quando lançado o código de barras.

Se puder me ajudar a encontrar meu erro. Agradeço de coração.

 

Att,

Micheli Bonatti

 

Base de Dados - Cliente VIP.xlsx

Cliente VIP.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Micheli Bonatti disse:

* Não consigo fazer uma determinada célula registrar a data e hora que o código de barras foi lançado.

Como é feito o lançamento do código de barras na planilha? Manualmente? É feito por um aplicativo do Leitor? Como é escolhida/determinada a célula que recebe o lançamento?

 

Dessa forma que fiz, ela sempre muda para a data de quando mexo na planilha.

É possível via macro, dependendo das respostas às perguntas que coloquei no item acima.

 

* Não consigo fazer as células de baixo realizarem a mesma função de pesquisa, quando lançado o código de barras.

Me parece que há problemas com a sua fórmula e não com o lançamento do código de barras.

Ainda, há alguma razão para a planilha Base de Dados estar em um arquivo separado ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Osvaldomp, obrigada pela atenção.

 

Como é feito o lançamento do código de barras na planilha? Manualmente? É feito por um aplicativo do Leitor? Como é escolhida/determinada a célula que recebe o lançamento?

O lançamento do Código de barras é feito pelo leitor. Eu seleciono a célula utilizo o leitor e aperto enter para que ele realize a pesquisa e automaticamente ja fica posicionado no próximo campo de pesquisa (Célula abaixo)

 

É possível via macro, dependendo das respostas às perguntas que coloquei no item acima.

 

* Não consigo fazer as células de baixo realizarem a mesma função de pesquisa, quando lançado o código de barras.

Me parece que há problemas com a sua fórmula e não com o lançamento do código de barras.

Ainda, há alguma razão para a planilha Base de Dados estar em um arquivo separado ?

A formula eu utilizei o da cópia de uma tabela de exemplo que achei aqui no fórum e quanto a base de dados, não há necessidade de arquivo separado, quando finalizei a fórmula ela abriu uma janela buscando dados, por isso criei fora da planilha.

 

Obrigada pela atenção.

 

Att

 

Micheli Bonatti

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Micheli Bonatti disse:

O lançamento do Código de barras é feito pelo leitor. Eu seleciono a célula utilizo o leitor e aperto enter

Tentando entender o passo-a-passo: por exemplo, você seleciona B6, aciona o leitor do código de barras, o leitor faz o lançamento em B6 e aí você aperta Enter ? Aí a seleção passa para B7 onde será inserida a próxima leitura? É isso?

 

para que ele realize a pesquisa

O leitor realiza pesquisa? Ele pesquisa o que exatamente?

 

e automaticamente ja fica posicionado no próximo campo de pesquisa (Célula abaixo)

Após efetuar o lançamento em B6 o leitor passa automaticamente a seleção para a célula B7, é isso? Ou você é que muda a seleção para a B7 ao apertar o Enter comentado acima?

 

A formula eu utilizei o da cópia de uma tabela de exemplo que achei aqui no fórum

Ok, faremos os ajustes nelas.

 

e quanto a base de dados, não há necessidade de arquivo separado,

Melhor assim, facilita em tudo e diminui a possibilidade de erros.

Por favor, prepare e disponibilize aqui no fórum um novo e único arquivo Excel com as duas planilhas (Base de Dados e Clientes VIP) com 4 a 5 linhas com dados em cada uma e coloque manualmente na Clientes VIP os resultados desejados e as explicações que você julgar necessárias.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@osvaldomp Vê se consegui te elucidar.

 

Tentando entender o passo-a-passo: por exemplo, você seleciona B6, aciona o leitor do código de barras, o leitor faz o lançamento em B6 e aí você aperta Enter ? Aí a seleção passa para B7 onde será inserida a próxima leitura? É isso?

Correto. Achei essa forma mais simples uma vez que não entendo muito de planilha. (Apesar de amar, rs)

 

O leitor realiza pesquisa? Ele pesquisa o que exatamente?

O leitor a pena Lê o código e coloca na célula, esta célula é que teria a função de buscar no banco de dados as informações que estiverem associadas aquele código Ex: Código SS20171988 - As colunas seriam preenchidas com as informações desse código que vai estar cadastrado na  base de dados.

 

Após efetuar o lançamento em B6 o leitor passa automaticamente a seleção para a célula B7, é isso? Ou você é que muda a seleção para a B7 ao apertar o Enter comentado acima?

Quando eu aperto enter. Para simplificar pois nem sei se tem como passar diretamente. 

 

Por favor, prepare e disponibilize aqui no fórum um novo e único arquivo Excel com as duas planilhas (Base de Dados e Clientes VIP) com 4 a 5 linhas com dados em cada uma e coloque manualmente na Clientes VIP os resultados desejados e as explicações que você julgar necessárias.

Feito!:thumbsup:

 

Obrigada pela atenção e fique a vontade para acrescentar qualquer opção que você julgue necessário ou melhor.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

9 horas atrás, Micheli Bonatti disse:

Por favor, prepare e disponibilize aqui no fórum um novo e único arquivo Excel com as duas planilhas (Base de Dados e Clientes VIP) com 4 a 5 linhas com dados em cada uma e coloque manualmente na Clientes VIP os resultados desejados e as explicações que você julgar necessárias.

Feito!:thumbsup:

 

Enquanto você prepara o novo arquivo faça os testes com o lançamento do código de barras nas duas planilhas do arquivo anexo.

São duas planilhas iguais porém com macros diferentes. Verifique se em alguma delas funciona conforme os comentários que coloquei nas próprias planilhas e retorne. Apaguei as fórmulas, pois de início só interessam os testes com o lançamento do código de barras.

 

Cliente VIP Teste V1.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!