Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu led placa-mãe msi


PauloH21

Posts recomendados

Boa noite!

 

Eu comprei alguns componentes novos para montar um novo computador:

 

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H310M PRO-VD DDR4;

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Red;

Processador Intel Core i3-8100 Coffee Lake 8a Geração;

Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1060 3G 192Bits GDDR5 03G-P4-6160-KR;

 

Reaproveitei algumas peças que eu tinha, que foram:

1 HD Sata III de 500 GB;

1 Fonte Corsair CX430.

 

Não fiz a montagem do computador, paguei para que fizessem, nos testes o computador estava funcionando normalmente, QUANDO conectado a um estabilizador.

Eu levei para casa e liguei o computador diretamente na tomada, porém ele parecia ligar e não dava vídeo. Tentei então ligar ele em um estabilizador que eu tenho aqui e ele deu vídeo, funcionou normalmente e eu utilizei por dois dias.

Hoje, porém, ele desligou e ao tentar reiniciar novamente ele não ligou, sendo que o LED cpu está ligado com uma luz branca. Consultando o manual da placa-mãe eu encontrei isso:

 

1439280229_WhatsAppImage2018-09-16at20_56_11.thumb.jpeg.8ff5b3e8ab4a02a3de9210f0f97e4696.jpeg

 

Segundo o manual o led indica que CPU não foi detectado ou falhou.

Creio que na primeira vez que eu tentei ligar diretamente na tomada ele deu esse problema, porém eu não notei.

O computador depois de um tempo ligou novamente, porém estou sem saber qual problema pode ser, sendo que as peças são novas. A pessoa que fez a montagem achou esse problema também muito estranho, dele ligar somente no estabilizador.

 

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Phoenyx disse:

Mais provável pino do soquete do processador amassado fazendo mal contato.

Tira isso aí do estabilizador, foi apenas coincidência, balançou o gabinete e etc, deu contato e funcionou.

 

Olá,

Me passou pela cabeça que poderia ser isso, porém será que não nenhuma possibilidade de ser a fonte?

 

Por ex, eu tentei ligar diretamente na tomada pelo menos 5 vezes e eu só movimentava o fio da tomada pro estabilizador e do estabilizador para tomada e o resultado era o mesmo, na tomada não ligava e no estabilizador ligava.

 

Bom, sou leigo na área e minha esperança é que fosse algo mais simples, essa fonte eu tenho desde 2011, no meu antigo sistema (mais modesto) ela nunca me deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estabilizador só atrapalha, se sua fonte estivesse "cansada" pelo tempo com ele é que não funcionaria. Procure alguns vídeos explicando o mal do estabilizador em detalhes.

 

Se for apenas um pino torto, basta retirar o processador e desentortar, uma agulha já serve. Pelo que vi tu usa oculos, talvez necessite usar uma lupa pois os contatos são bem pequenos. O mais recomendado era mandar pro cara que montou se virar nos 30, afinal o serviço tá pago e não funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!