Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe e sistema operacional.


Rentaro

Posts recomendados

Olá a todos, espero que estejam bem.

 

Sendo meu primeiro topico peço desculpas logo de inicio caso eu erre em algo, ainda sou muito novato nesse lance de tecnologia.

 

Vamos ao que interessa:

 

Estava procurando uma placa-mãe para fazer um upgrade na minha maquina e encontrei essa: ASUS Modelo: PRIME B360M-K, porém nas especificações fala que tem suporte ao sistema operacional windows 10, mas pretendo usar um HD que já tenho e nesse HD está windows 7. A pergunta é quando eu ligar meu HD nessa placa-mãe ela iniciaria tranquilamente com o windows 7?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente daria tela azul, o ideal é fazer uma instalação limpa porém muitas placas mães atuais tem dificuldade pra lidar com os drivers do windows 7 então o recomendável é instalar o windows 10 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

provavelmente daria tela azul, o ideal é fazer uma instalação limpa porém muitas placas mães atuais tem dificuldade pra lidar com os drivers do windows 7 então o recomendável é instalar o windows 10 mesmo

Não existe nenhuma chance nem que seja minima dessa placa-mãe aceitar o windows 7?

 

Eu sou meio novato nisso, mas pode me dizer se essa placa-mãe é nova, antiga ou ultrapassada?

 

Agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

considerando que ela é para a nova linha da intel ela é relativamente nova, quanto ao suporte do windows 7 ... talvez você consiga eu também tenho placa-mãe da asus e tempos atrás tentei voltar pro 7 e foi muita dor de cabeça sem falar que eu perdi desempenho, mas sem formatar e só colocar o seu hd com windows 7 já instalado ela não vai bootar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse: