Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe e sistema operacional.


Rentaro

Posts recomendados

Olá a todos, espero que estejam bem.

 

Sendo meu primeiro topico peço desculpas logo de inicio caso eu erre em algo, ainda sou muito novato nesse lance de tecnologia.

 

Vamos ao que interessa:

 

Estava procurando uma placa-mãe para fazer um upgrade na minha maquina e encontrei essa: ASUS Modelo: PRIME B360M-K, porém nas especificações fala que tem suporte ao sistema operacional windows 10, mas pretendo usar um HD que já tenho e nesse HD está windows 7. A pergunta é quando eu ligar meu HD nessa placa-mãe ela iniciaria tranquilamente com o windows 7?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente daria tela azul, o ideal é fazer uma instalação limpa porém muitas placas mães atuais tem dificuldade pra lidar com os drivers do windows 7 então o recomendável é instalar o windows 10 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

provavelmente daria tela azul, o ideal é fazer uma instalação limpa porém muitas placas mães atuais tem dificuldade pra lidar com os drivers do windows 7 então o recomendável é instalar o windows 10 mesmo

Não existe nenhuma chance nem que seja minima dessa placa-mãe aceitar o windows 7?

 

Eu sou meio novato nisso, mas pode me dizer se essa placa-mãe é nova, antiga ou ultrapassada?

 

Agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

considerando que ela é para a nova linha da intel ela é relativamente nova, quanto ao suporte do windows 7 ... talvez você consiga eu também tenho placa-mãe da asus e tempos atrás tentei voltar pro 7 e foi muita dor de cabeça sem falar que eu perdi desempenho, mas sem formatar e só colocar o seu hd com windows 7 já instalado ela não vai bootar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

considerando que ela é para a nova linha da intel ela é relativamente nova, quanto ao suporte do windows 7 ... talvez você consiga eu também tenho placa-mãe da asus e tempos atrás tentei voltar pro 7 e foi muita dor de cabeça sem falar que eu perdi desempenho, mas sem formatar e só colocar o seu hd com windows 7 já instalado ela não vai bootar 

Poxa amigo, muito obrigado pela ajuda, tu não tem ideia de como me ajudou.

 

To tentando montar um pc se eu falar as peças você sabe me informar se eles são compatíveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

posta ai

Tá na mão.

 

Os links são de uma loja onde quero comprar espero que não tenha problema.

 

https://www.kabum.com.br/produto/83544/fonte-corsair-500w-80-plus-white-vs500-cp-9020118

 

https://www.kabum.com.br/produto/95679/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-prime-b360m-k-ddr4

 

https://www.kabum.com.br/produto/93110/processador-intel-core-i3-8100-coffee-lake-8a-geração-cache-6mb-3-6ghz-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i38100

 

https://www.kabum.com.br/produto/79699/memoria-crucial-ballistix-sport-lt-8gb-2400mhz-ddr4-cl16-white-bls8g4d240fsc

 

O HD eu já tenho e o gabinete também pois é um para mATX.

 

Se souber de uma placa de video quer der certo com essas configurações só recomendar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rentaro disse:

são compatíveis sim, porém você pode economizar algum dinheiro, já pensou em utilizar os ryzen? eles tem um ótimo custo beneficio além de ter desempenho similar aos INTEL e nessa configuração em especifico é possível economizar no minimo uns 200 reais ... enfim se tiver interesse abra um tópico na área de recomendação, não se esqueça de dizer o que pretende jogar e o seu orçamento tenho certeza que irão te ajudar a pegar um kit melhor que esse e com um preço mais acessível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

são compatíveis sim, porém você pode economizar algum dinheiro, já pensou em utilizar os ryzen? eles tem um ótimo custo beneficio além de ter desempenho similar aos INTEL e nessa configuração em especifico é possível economizar no minimo uns 200 reais ... enfim se tiver interesse abra um tópico na área de recomendação, não se esqueça de dizer o que pretende jogar e o seu orçamento tenho certeza que irão te ajudar a pegar um kit melhor que esse e com um preço mais acessível 

Obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!