Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Corsair 3600mhz 2x16GB


WinChip

Posts recomendados

Olá querido clube, tudo bem com vocês? Eu já tive problemas com memória em relação as placas mãe da asus e gostaria de saber se esta memória é compatível com asus zenith extreme. Será que da pra colocar 8 pentes de 16GB com 3600mhz nela? https://www.amazon.com/Corsair-Vengeance-2x16GB-3600MHz-Desktop/dp/B078MHWQ78

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-ZENITH-EXTREME/HelpDesk_QVL/

 

 

Geralmente eu vejo nas especificações da placa-mãe quanto ela suporta, exemplo 128GB / 3600mhz... Alguém me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-ZENITH-EXTREME/HelpDesk_QVL/ seguindo as especificações do fabricante parece que suporta. Mas quando eu clico nesse link vejo uma lista de memórias e não entendo mais nada o porquê disso... Se colocar esse pente em qualquer slot tem que funcionar né? Na verdade estou com vontade de comprar asus zenith extreme por 2500R$ quando abaixar o preço e fazer testes, porque comprei uma asus e parece ser defeito, quero testar todos os slots de memória por isso preciso dessa memória é pra fazer teste. Será que duas já serve? Ou preciso ter quad channel? 4 pentes? Ou 8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Então quer dizer que da pra instalar 8 pente de 3600mhz 16GB nessa placa-mãe? 

adicionado 2 minutos depois

@NascarBR Será que vai dar tela azul? Porque a placa tem 8 slot. A placa dizem ser quad channel 4 canal por ter 8slot. As placas que tem 4 slot dizem ser dual channel é isso mesmo? Fui ensinado errado? Me corrija por favor... 

adicionado 24 minutos depois

@NascarBR Amigo, essas placas mães novas como asus x399 e x299 tem 8 slot de memória, quad channel certo?

 

As placas mães como x370 tem 4 slot. Quando se coloca um pente em qualquer slot da x370 a placa liga. Já na placa x399 é a mesma coisa? 

 

A quad cannel tem 2 canais? 4 de um lado e 4 de outro? Formando 8 slot?

 

Rafael Coelho me disse isso...

Isso é normal, algumas placas sugerem que você use o canal 1 (ou o 2) preferencialmente. Questão de estabilidade de sinal e tem a ver com as terminações das trilhas. Não há problema nenhum, é só usar no soquete indicado no manual.

 

Dual channel tem 1 canal? Por isso se colocar qualquer memória em qualquer slot a placa liga? 

 

Pra você entender o que eu quero dizer entra nesse link. Me ajuda por favor Socorro...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...