Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu provedor não quer ceder o acesso as configurações do roteador, pelo gateway padrão (mesmo que não declarem isso, em contrato). No entanto, eu preciso fazer algumas configurações, rotineiramente, e estou em um beco sem saída.

Devido a isso, já tentei usar a senha e usuário padrão, assim como programas de força bruta. O problema é que a página de login (em 198.168.1.1) se comporta de forma esquisita, sem dar o feedback se eu acertei ou errei a senha (quando clico em login, a página só reseta os campos do formulário). 

Por isso, percebi que existe algum tipo de sistema de segurança que me entrega essa página de login falsa, depois de conferir se tenho permissão para login, milésimos de segundos antes da renderização.

Assim, gostaria de pedir ajuda para saber de oquê se trata, como desativar e ter acesso as configurações. 

Nota: as vezes o roteador reinicia, quando acesso a página de login do gateway padrão (antes de verificar minhas permissões e renderizar a página, em si).

Código HTMLhttps://pastebin.com/t2gPjFf8

util_gw.js: https://pastebin.com/4vFAJGDr

language_pt..jshttps://pastebin.com/QjD2a4hF

Roteador: GREATEK WR-1500L

Postado

Joao_Lucaas, Boa Noite!

Se o roteador é seu e não da operadora ou de um terceiro.

Você comprou e instalou ele? se foi você, diga alguma vez você conseguiu acessar as configurações do mesmo? entenda que, pode ter uma chance de que o dispositivo não seja compatível com seu navegador utilizado. Se for o caso, tente utilizar outro navegador IE, Firefox, Opera, Chrome, Brave, Safari e Epiphany são alguns que você pode testar.

E se for o caso de você estar tentando acessar o modem de outras pessoas, por formas "ilícitas" prejudicando o dispositivo que não é seu, Não irei puder ajuda-lo aqui, pelo que li nas Regras do fórum.

Se você esqueceu a senha do dispositivo, você poderá resetar o mesmo apertando o botão pequeninho que tem no lado da antena. Normalmente dispositivos roteadores vem com criptografias que, dificilmente conseguira quebra por meio de força bruta ainda mais, se a senha for de mais de 7 dígitos com combinações de letras números. dependendo da senha e do método de criptografia pode demorar muito, muito... tempo.

Por ultimo pode, ser defeito do dispositivo. Efetue a troca de firmware ou envie para manutenção, se possível efetuar a compra ou troca por outro dispositivo após você ter tentado de tudo...

Diga se possível qual é seu caso.

Postado

O roteador está em minha casa, porém, é propriedade do provedor. Quando contratei o serviço, me desfiz do meu antigo porque o contrato não mencionava nada sobre restrição de acesso as configurações (veja bem: não falo de acessar o wi-fi).

Devido a isso, estou limitado a acessar somente o wi-fi sem, se quer, poder alterar o SSID (utilizado pelo provedor para fazer propaganda eleitoral). Levando isso em conta e reiterando minha indignação com tais atitudes, resetei ele, instalei um keylogger no meu PC e solicitei um técnico.

Assim, quando ele chegar, talvez eu convença-o a usar minha máquina para configurações e, então, eu consiga informações sobre o tal sistema. No entanto, por enquanto, estarei a espera de soluções.

Nota: No primeiro post coloquei o conteúdo da página esquisita, contendo alguns scripts que talvez deem pistas para a solução.

Postado

Camarada irei explicar, mas. Não irei entrar com informações técnicas, para que outros que estejam com um problema parecido possa entender e solucionar.

Peça para que sua operadora envie um técnico para sua residência. Diga para o técnico, que for na sua casa algo como: "Meu modem resetou sozinho esses dias, e após isso não conseguia acessar as configurações". O técnico após escutar isso, ele irá tentar acessar as configurações do modem, se o mesmo não conseguir acessar, ele ira trocar o aparelho por outro.

E após o mesmo trocar, diga para ele. "Acesse as configurações do modem, por favor! para ver se o modem não tem o problema do anterior". Com isso o técnico deverá fazer o teste. Fique "em cima" olhando se irá funcionar. Se quiser, peça para ele trocar por uma configuração que você precisa, com o novo nome de identificação da rede Wi-Fi e senha de sua preferência, para teste apenas.

Dica: Peço que aja com cordialidade com a operadora, não é culpa do técnico ou da operadora que o aparelho está com defeito. As vezes, MUITAS VEZES acontece erros. Temos que entender e saber melhorar e não se vingar de alguém que só está fazendo seu trabalho.

Aparelhos eletrônicos, não estão isento de erros, ainda mais sistemas programados. O aparelho é da operadora, você está contratando o serviço dela. Você tem o direito de utilizar o aparelho. Se o aparelho está com defeito, o que você faz ?!?!

Se por acaso, esteja querendo um aparelho mais potente, compre e peça para o técnico configurar/"instalar" para você. Se o técnico for gente boa e estiver e um dia bom, faz isso de graça pra você.

• Membro VIP
Postado
18 horas atrás, Joao_Lucaas disse:

Devido a isso, estou limitado a acessar somente o wi-fi sem, se quer, poder alterar o SSID (utilizado pelo provedor para fazer propaganda eleitoral).

Por este nível de ética, eu imediatamente migraria para outro provedor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!