Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

eu estava querendo fazer um taser para animais de grande porte(gado) e acabei achando uma caixa velha perdida de cerca elétríca.
Tentei fazer o sistema da cerca eletrica funcionar para ver se tudo estava funcionando corretamente. Porém não estava saindo alta tensão.

Sendo assim, desoldei a bobina das placas e estou tentando usá-la, entretanto não consigo alta tensão de jeito algum. 

Não sei se a bobina está estragada ou se eu estou fazendo algo errado.

Esta é a bobina:

Bobina.jpg.1cf023b03ee419e973e856092558dbff.jpg 

Me desculpem pela qualidade da imagem, foi a melhor câmera que tinha disponível.

O que eu fiz:

Peguei uma fonte de roteador(12V/1A) e liguei o positivo e negativo sempre nos terminais dos fios de mesma espessura. Tentei combinações(A1,A3),(B1,B3),(A2,A3),(B2,B3), e outros, porém nunca gerava tensão do outro lado de espessura de fio diferente.

Creio que a maneira correta é ligar a baixa tensão em (B1, B3) nos fios grossos. E a alta tensão sairá em (A1,A3) em alta tensão nos fios finos.

Estou fazendo algo errado ou a bobina está com problemas? É necessário algum circuito antes de entrar o sinal na bobina?

Postado

Boa noite,

Você tentou alimentar o transformador com uma fonte do roteador, esse foi seu erro. Essa fonte fornece corrente continua; para um transformador gerar energia na bobina secundaria, é necessario que a bobina primaria seja alimentada com corrente alternada. 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!