Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá queria saber  opinião de vocês sobre isso 

tenho um 

processador Pentium d 925 3,00 gigarert 

placa de video 512MB NVIDIA GeForce 8400 GS

3 gb de ram 

hd de 80 gb sata 

queria saber se roda o windows 10 lizinho sem lag 

Postado

Requisitos minimos para rodar o windows 10 .

Processador: Processador de 1 GHz ou superior ou Superior. ...

RAM: 1 GB versão de 32 bits ou 2 GB versao 64 bits

Espaço no disco rígido: 16 GB versão de 32 bits. ...

Placa gráfica: DirectX 9 ou posterior com controlador WDDM 1.0.

Ecrã: 1024 x 600.

Portando seu pc atende os requisitos, roda sim.

Postado

Pode ficar um pouco lento (pelo processador), mas vai rodar minimamente. Recomendo que faça o teste, instale todos os drivers e ver se o sistema lhe atende.

Postado
6 horas atrás, Narak13 disse:

Melhor tu instalar o Windows 10 de 32 bits. O de 64 bits vai ficar muito ruim na sua configuração.

Tem certeza ?

Já experimentou situação semelhante ou é apenas uma suspeita sua ?

Postado
4 minutos atrás, Narak13 disse:

@Henrique - RJ

Sim, em computadores muito antigos e com menos de 4GB de RAM eu sinto muito mais fluidez num Windows 32 bits do que em um 64.

O que faz sentido pois 64 bits realmente o sistema gasta mais RAM.

Bom, se você percebeu isso em mais de uma máquina então quando eu instalar o Windows 10 aqui nas minhas velhas vou optar pelo de 32bits.

Talvez se eu tivesse instalado o Linux 32bits pode ser que ele ficasse melhor do que está hoje pois estou usando o 64bits.

Postado

@Henrique - RJ

Comecei a perceber isso em algumas máquinas aqui da minha empresa (algumas usam 32 bits por problemas de compatibilidade com alguns programas legados). E também haviam máquinas do mesmo modelo com 64 bits, nas de 32 bits eu sentia mais fluidez.

Fiz o teste na minha máquina secundária em casa (Core 2 Quad, 3,5 GB de RAM, etc) e resolvi instalar o Windows 10 32 bits por lá e também senti muito mais fluidez que antes.

Enfim, pode se dizer que eu senti a diferença em mais de uma máquina mas não vou te afirmar que isso vai ser assim pra todas porque não sei se isso é uma regra...

Mas acho que vale a pena o teste.

Faço alguns serviços por fora e algumas máquinas que pego que possuem menos de 4GB de RAM eu tenho instalado a versão de 32 bits e até então meus clientes não tem reclamado.

• Curtir 1
Postado

@Maycon jesus instale o Windows 10 Home. Pode ser a versão de 64bit.

Vá nas Propriedades do Sistema e na aba Avançado, clique nas configurações de Desempenho. Em Opções de Desempenho, vá na aba Efeitos Visuais e selecione a opção "Ajustar para obter um melhor desempenho".

Tambem desinstale os app do Windows que você não for usar.

Não ative a Cortana.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!