Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera Beleza? To procurando ajuda que não sei mais o que testar, meu pc atual tá desligando somente quando jogo jogos pesados, como GTA V, Sword Art Online Fatal Bullet e esses tipos, quando jogo jogos mais leves ele roda sem desligar e tal, Eu testei outras duas memorias e outra placa de vídeo, problema persistiu. Formatei o PC e tudo mais, alguns videos diziam que podia ser erro do windows mas não sei ao certo. Eu trabalho com o PC de boas, atualmente não to jogando jogos pesados então sem problemas, o ***** que vai ter jogos que vou querer jogar futuramente que é pesado e não quero que isso fique acontecendo.

O PC da tela azul (Windows 10 Pro), aparece aquela carinha triste e o nome do erro no final é WHEA_xxxxx, segundo informações da microsoft é hardware, mas isso foi pesquisas a parte minha.

Problema acontece de 5 a 15 minutos, com a outra placa de video durou atpe uns 30 minutos.

Meu PC: placa-mãe: M5a99fx pro 2.0

Processador: AMD x6 1090T

Memória: 2x4gb Veagence 1886mhz

Placa de vídeo: RX 480 8GB Devil Powercolor

HD: 2x 1TB; 1x 500gb, 1x SSD 120GB

Watercooler H55 Corsair

Fonte: Corsair PlusGold 850W

Os testes que fiz foi trocado por uma GTX 750Ti 1gb e memoria ram 2x4gb 1333 kingston.

Obrigado!

Postado
2 minutos atrás, Ricardov disse:

Olá. Qual a fonte? Também veja como estão as temperaturas.

Opa, verdade esqueci de mencionar é uma Corsair Plus Gold 850w. Porém, a ventoinha da mesma não está atuando acho que queimou, porém não sei se esse poderia ser o problema por que eu jogava com ela assim antes, e joguei por muito tempo sem problemas desse tipo. voce acha que algo pode ter acarretado agora? Tem algum programa que eu possa usar para ver se esse é o problema, não possuo outra fonte aqui para teste

Postado

É uma fonte de 850 W. Está trabalhando com muita folga. O problema não deve ser a fonte. Meça as temperaturas e observe se o watercooler está funcionando corretamente. Veja se nao tem capacitores estufados ou vazados na placa-mãe.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Ricardov disse:

É uma fonte de 850 W. Está trabalhando com muita folga. O problema não deve ser a fonte. Meça as temperaturas e observe se o watercooler está funcionando corretamente. Veja se nao tem capacitores estufados ou vazados na placa-mãe.

É vou ter que levar numa assistencia em função de não ter componentes para testes, existe algum programa que possa ajudar com as temperaturas? Eu já olhei a placa-mãe sim, não achei nada estufado, Ah outra coisa, eu jogo jogos como Death gambit e trails of cold steel, não sei se conhece, são mais leves com certeza, mas jogo muito tempo e não acontece nada, fico com chrome aberto, steam, download em torrents, e nada acontece.

Postado
8 minutos atrás, Ricardov disse:

Para as temperaturas pode ser o Hardware monitor. O problema ocorrer em jogos mais pesados aponta aquecimento excessivo.

Acho que consigo um FX 4300 emprestado com o cooler básico dele, ja joguei gta v nele, vou ver se consigo e faço o teste, eu to achando que é meu watercooler, tenho esse PC a mais ou menos 2 anos.

Ah e eu ja troquei a pasta termica (artic silver 5) na placa de vídeo e no processador.

Postado
45 minutos atrás, Ricardov disse:

Meça as temperaturas que descobre se é isso ou não. Não colocou pasta em excesso?

Não não, eu sempre limpo e coloco uma camada fina de pasta termica, nada com excesso a pontod e transbordar haha.

Coloquei aqui as temperaturas e tal, cara processador não passou de 60, e placa de vpideo chegou a 68 C

Postado
1 hora atrás, Ricardov disse:

Essas temperaturas nos jogos que exigem processamento?

Isso, em jogo, mas eu acho que tinha feito algo errado, então cara, eu abri a tampa do PC, coloquei o ventilador no mil na frente dele e o PC não desligou, quando vejo a temperatura do CPU não parece estar alta, fica entre 60-65 max do MAXX, porém quando toco nos componentes com o dedo, cara, a placa-mãe, fonte, e RAM ta BEM quente mesmo. Eu já testei, memoria ram e placa de vídeo, agora essa semana vou pegar Cooler e o Fx 4300 pra fazer o teste se é algum dos dois. ai vai sobrar placa-mãe e fonte, que não sei onde vou conseguir emrpestado pra testar

Testei no GTA V, lá em Opções tava no ultra 100% rodou de boas com ventilador, algumas quedas de frames entre 45-60 mas não desligou. (Lá em opções avançadas eu sempre deixei desligado as coisas nunca usei ativado, por que pesa o PC de mais e nem roda direito o game)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...