Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou quebrando cabeça aqui já tem alguns dias aqui, pois não consegui nenhuma forma de desfazer uma tabela cruzada no Excel.

Basicamente gostaria de saber se é possível e como eu faria isso, vou deixar um exemplo abaixo pra ilustrar minha situação:

Transformar essa tabela:

Nota 1    Nota 2    Nota 3

João        9            8,5         9,5

Maria     7,8           8,3         10

Nessa tabela:

João     9

João     8,5

João     9,5

Maria   7,8

Maria   8,3

Maria   10

Bom, é basicamente isso, só que replicado muitas vezes. Não achei nada pra fazer essa função.

Desde já agradeço.
Henrique

Postado

Siga esse procedimento, @Henrique Barbosa :

Essa primeira parte você tem de fazer apenas uma vez:

1. Na guia Desenvolvedor, clique no botão Suplementos (2 hexágonos azuis) 
  2. Clique em Loja e na caixa Pesquisar, procure por XLTools.net
  3. Role até encontrar a extensão gratuita XLTools.net Unpivot Table e clique em Adicionar
  4. Pronto, agora você já pode usar a ferramenta, que abrirá num painel à direita

Usando o suplemento:

1. Clique no botão Select (Step 1), selecione toda sua tabelinha e dê OK
  2. Clique em uma célula vazia onde você quer inserir o resultado da transformação - esse é o Step 2
  3. Clique no botão Unpivot Table e ...Voilá! Sua tabela foi transformada em registros sem necessidade de fórmulas ou de código VBA.
  4. Feche o painel da direita no x

Sempre que quiser usar a ferramenta é só clicar no hexágono azul e escolhê-la que o painel direito se abrirá.

Quando não precisar mais dela, é só clicar nos 3 pontinhos do suplemento e escolher Remover.

• Curtir 1
Postado

6 horas atrás, Edson Luiz Branco disse:

Siga esse procedimento, @Henrique Barbosa :

Essa primeira parte você tem de fazer apenas uma vez:

1. Na guia Desenvolvedor, clique no botão Suplementos (2 hexágonos azuis) 
  2. Clique em Loja e na caixa Pesquisar, procure por XLTools.net
  3. Role até encontrar a extensão gratuita XLTools.net Unpivot Table e clique em Adicionar
  4. Pronto, agora você já pode usar a ferramenta, que abrirá num painel à direita

Usando o suplemento:

1. Clique no botão Select (Step 1), selecione toda sua tabelinha e dê OK
  2. Clique em uma célula vazia onde você quer inserir o resultado da transformação - esse é o Step 2
  3. Clique no botão Unpivot Table e ...Voilá! Sua tabela foi transformada em registros sem necessidade de fórmulas ou de código VBA.
  4. Feche o painel da direita no x

Sempre que quiser usar a ferramenta é só clicar no hexágono azul e escolhê-la que o painel direito se abrirá.

Quando não precisar mais dela, é só clicar nos 3 pontinhos do suplemento e escolher Remover.

Sensacional!!!!!
Exatamente como eu queria. Eu tinha conseguido um código VBA onde ele apenas pegava os dados da tabela cruzada e organizava em linhas, mas esse ai além de fazer isso, replica os títulos exatamente como eu necessitava.
Muito obrigado.
Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!