Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequencia da memória RAM


JoaoK

Posts recomendados

Li um tópico, mas era de 7 anos atrás e não entendi muito, então quero ser bem direto, não entendo sobre a frequencia da RAM, mas vi q pode dar mais fluides nos jogos, que é uma das coisas q mais quero.

O cara q me vendeu esse PC nao sabia sobre hardware e agr só posso usar ddr3l. E como vou comprar essa placa, tenho q pegar memoria ram, porque a que eu tenho aq é 8gb DDR3. Quero saber se vale a pena eu pegar 16gb, mas ficar limitado a 1600mHz, ou trocar de placa-mãe e pegar DDR4 (dai eu teria que juntar mais dinheiro)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apesar de não ser o ponto principal as memorias ram fazem sim diferença. ddr 3 ainda aguenta muitos jogos mas a ddr 4 se sai melhor em jogos como pubg com mapas gigantes, valeria a pena sim investir em uma nova placa-mãe.

mas se o seu foco não for os jogos atuais a ddr 3 1600 ainda se sai bem em muitos jogos inclusive os atuais. vai depender do jogo.

e claro você vai ter que investir mais.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara vou te dar uma dica custo + beneficio. pelo menos eu faria assim, você tem um I5 intermediário, você vai por uma placa de video boa para trabalhar com ele, ja que você ja tem 8GB ddr 3 nao desperdice , monte seu i5 com 8 de ram +RADEON RX 580 8GB  seu pc vai roda praticamente todos os jogos atuais,  claro que alguns no medio para ganhar mais fps. 8 GB de ram eu digo que e o suficiente cara, a nao ser que queira jogar minimizar o jogo e abrir varios programas ao mesmo tempo. 8 e o suficiente pra você.

extras.
a  memoria ram vai "alocar" armazenar de forma temporária o jogo ou programa para o processador poder descodificar os códigos e a 'gpu' vulga placa de video descompactar os graficos isso tudo de forma bem rapida e repetitiva.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!