Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para trabalho (design grafico e 3d), HD SSD e 16 GB de memoria?


Posts recomendados

Olá Pessoal.

Trabalho com ilustração, pintura digital e 3D, e está ficando bem pesado para o meu PC.
Tenho um I7, 8 GB de Memoria Ram (eu acho que são 2 pentes de 4gb, nao sei se isso influencia em algo), Windows 10 Professional, placa de video GeForce GTX 1050


O problema é que quando abro o Photoshop (CC 2018) minha memória já vai lá em cima, na casa dos 70 ou 80%. Se eu abrir mais alguma coisa (o próprio Google Chrome pra assistir um tutorial, ouvir uma musica) aí já era, começa a travar tudo. E não tem como deixar SÓ o Photoshop aberto. Tem que abrir varios programas, tipo Zbrush, Sketchup, outros programas de ilustração, sem contar Skype pra ficar em contato com os clientes, Discord, etc.

Eu queria saber se eu colocar um HD SSD e instalar o Windows e os programas mais pesados nele, como o Photoshop e o Zbrush, ajudaria. Fiquei sabendo que o SSD deixa bem mais rápido. 
Também queria colocar mais 8 GB de memória Ram, mas pelo jeito terei que tirar os 2 pentes de 4 gb que tenho, e colocar 2 pentes de 8gb. Vocês me recomendam isso pra melhorar meu desempenho? Está atrapalhando bastante minha produtividade.

Pra vcs terem uma ideia, o PC demora uns 5 minutos pra ligar (isso q eu nem desligo mais, deixo ligado a noite). Pra entrar no Photoshop, vai uns 2 ou 3 minutos. Mais os outros programas, isso tudo vai desgastando.

O problema é que nao tenho muito dinheiro pra investir, tenho uns 800 reais.

Se for comprar HD SSD, Compensa comprar de 120, ou 240 GB?

E vcs acham que vale a pena esperar a Black Friday pra fazer essas compras, ou nem compensa, por ser pouca coisa? Nao sei se esses produtos tem muito desconto. As vezes vou ter que esperar 2 meses pra ter 10% de desconto.


Enfim, obrigado desde já, abraços! 

PS: Abaixo segue a imagem do uso da memória, isso que o Photoshop nem está aberto. Com ele aberto, ocupa mais uns 2gb de memoria, aí ela vai pra 90% fácil.

image.thumb.png.9a4de786d23109e007e67cffd267b39f.png(Anexado está a imagem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhoraria sim, 8 GB pode ser o bastante para uns, mas para você que usa vários programas abertos ao mesmo tempo 16 GB ajudaria bastante, com o SSD você ainda iria ter mais desempenho  na leitura dos arquivos entre o hd e a memoria ram, resolveria seu problema, no caso você teria que instalar o windows no ssd para melhor desempenho do OS e inicialização rápida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ISkyesI disse:

Obrigado pessoal :)
 

Só resta a dúvida: Vale a pena esperar a Black Friday pra comprar 8gb de memória ram e um HD SSD de 120/240? Será que caem tanto o preço assim?

Abraços

bem, vai depender da sua necessidade, se puder esperar pode ser que valera sim a pena, só cuidado para não cair em uma falsa promoção, em que sobem o preço para enganar o comprador "BlackFraude"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!