Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Gostaria de saber qual o melhor tipo de disco rígido para ser usado para armazenamento de grandes quantidades de arquivos como músicas, vídeos e fotografias? Estive vendo os HDs de segurança que são usados em DVRs de 6TBs eles estão com um preço bacana porém servem pra computadores que são desligados todos os dias?

Postado

Olá RBMA,

Sim, unidades de segurança podem ser usadas em computadores, mas esse não é o uso previsto dessas unidades. Assim como você disse, eles são usados para gravar 24/7. 

Se você não for gravar, é melhor usar outro tipo de unidade, como um disco rígido de nível NAS como o IronWolf ou outros para casa como BarraCuda Pro, mas com muita resistência para suportar cargas de trabalho pesadas.

Sem dúvida, uma coisa que eu preciso dizer é que, se você puder encontrar um disco rígido para vigilância a um preço muito bom, então vá em frente, não é seu uso, mas sua resistência é excelente.

Postado

Bem é que trabalho com filmagens de eventos e com isso estou querendo dar uma maior garantia aos meus clientes deixando as filmagens e as fotografias armazedas aqui pelo menos durante 6 meses, porém como estou recebendo muitas propostas o meu HD de 2TB atual não esta mais dando conta. 

Desligo o computador todos os dias umas duas ou três vezes ao dia, é por isso que estou na duvida sobre os HDs de vigilância já que estão custando 200 reais a menos que os HDs NAS e 400 reais a menos que os HDs da série Barracuda.

• Curtir 1
Postado

Nós temos nossa própria série para vigilância, eu vou colar o link se você quiser dar uma olhada: https://www.seagate.com/br/pt/internal-hard-drives/hdd/skyhawk/

Se você considera que esta é uma boa oferta, não hesite e aproveite-a. Pelo menos do nosso lado, nossos drives de vigilância podem suportar mais do que o BarraCuda normal e até mais do que o BarraCuda Pro e é por isso que eles geralmente são mais caros.

Edit:  e até mais do que o BarraCuda Pro...

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, seagatesurfer disse:

Nós temos nossa própria série para vigilância, eu vou colar o link se você quiser dar uma olhada: https://www.seagate.com/br/pt/internal-hard-drives/hdd/skyhawk/

Se você considera que esta é uma boa oferta, não hesite e aproveite-a. Pelo menos do nosso lado, nossos drives de vigilância podem suportar mais do que o BarraCuda normal e até mais do que o BarraCuda e é por isso que eles geralmente são mais caros.

Os Hds de vigilância podem ser desligados todos os dias no desktop?

• Curtir 1
Postado

Uso Toshiba X300 7200RPM 128MB buffer (um de 5TB e outro de 8TB) e dão uma lavada nos outros WD que eu tenho, todos para armazenamento de arquivos imensos que tenho aqui no PC da assinatura. Eu confesso que quando comprei o X300 Toshiba 5TB estava com medo dele não ser bom, mas é espantosamente rápido para navegar pelos arquivos/miniaturas pelo explorador de arquivos do Windows, tanto que adquiri por último um igual mas de 8TB, extremamente rápidos e seguros. Ah, eles ficam ligados direto, 24h por dia, 7 dias por semana.

Postado
16 horas atrás, RBMA disse:

Os Hds de vigilância podem ser desligados todos os dias no desktop?

Se eles podem ser desconectados? Bem, a resposta é sim. Mas por que você precisa desconectar um disco rígido interno todos os dias de qualquer maneira? 

E também como foi mencionado aqui acima, os discos rígidos de vigilância são geralmente construídos para suportar uma carga de trabalho 24/7. Então, tudo bem deixá-lo funcionando o dia todo.

Postado
2 horas atrás, seagatesurfer disse:

Se eles podem ser desconectados? Bem, a resposta é sim. Mas por que você precisa desconectar um disco rígido interno todos os dias de qualquer maneira? 

E também como foi mencionado aqui acima, os discos rígidos de vigilância são geralmente construídos para suportar uma carga de trabalho 24/7. Então, tudo bem deixá-lo funcionando o dia todo.

É que o computador fica aqui no escritório então todo o final do expediente ou então quando preciso fazer filmagens desligo o computador. O que gostaria de saber é se discos de vigilância suportariam isso ao longo dos anos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!