Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho com FX - 4100 e R9 270x


Posts recomendados

Estou querendo rodar FIFA 19, PES 19, CS GO e Naruto, nada além desses jogos... Minha configuração é: FX - 4100 ( não faço OC ) / R9 270x 2GB XFX / M5A78L-M LX/BR / 8GB (2 x 4 GB) / Fonte Corsair cx430 w

 

Estou tendo dificuldades em rodar FIFA 18 no alto por exemplo... Placa de vídeo e processador em 100% a todo...

 

1 - Se eu colocar um FX - 6300 vai melhorar o desempenho? 

 

2 -  a Placa de vídeo estando rodando em 100% é por causa do processador fraco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Parafusoamenos Se tá em 100% é porque o pc não aguenta rodar mesmo...

A GPU em 100% está correto,ela tem que trabalhar em 100%, pois quer dizer que você está extraindo todo o potencial dela, o que é estranho é o uso do processador a 100%.Não sou um entendedor de FX, então não sei dizer se compensa algum upgrade de processador, visando que, se for upar o ideal é usar a mesma plataforma de socket e memória, senão, compensa vender o pc inteiro e pegar outro.

adicionado 1 minuto depois

@guibushido Não sei te dizer exatamente se gargala, mas já adianto que tá desbalanceada a configuração, para o 6300 acho que a que mais se encaixa é a RX 470.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Renan Andrade_721437 disse:

@Parafusoamenos Se tá em 100% é porque o pc não aguenta rodar mesmo...

A GPU em 100% está correto,ela tem que trabalhar em 100%, pois quer dizer que você está extraindo todo o potencial dela, o que é estranho é o uso do processador a 100%.Não sou um entendedor de FX, então não sei dizer se compensa algum upgrade de processador, visando que, se for upar o ideal é usar a mesma plataforma de socket e memória, senão, compensa vender o pc inteiro e pegar outro.

adicionado 1 minuto depois

@guibushido Não sei te dizer exatamente se gargala, mas já adianto que tá desbalanceada a configuração, para o 6300 acho que a que mais se encaixa é a RX 470.

Então no FIFA 18 a  placa dava 100% de uso...
porém o processador também estava e o jogo travando muito...

Minha dúvida é... Deve ser o processador segurando a placa correto? Se eu trocar pelo 6300 ou 8300 que são 95w de TDP terei melhor aproveito? 

 

Como falei só quero rodar FIFA 19 e PES 19 tranquilo sem ter dor de cabeça....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Parafusoamenos Como eu disse, se a placa está em 100%, é indicação de que o processador não está limitando. Pois quando o processador limita a placa, ela fica em 70, 80%... tipo isso. 

Mas existem excessões, no seu caso, a rx 480 aguenta os jogos que citou tranquilo, o que pode ser é o processador, lembrando que já verificou os drivers do pc e todas as temperaturas, estando tudo ok, teste a troca do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Renan Andrade_721437 disse:

@Parafusoamenos Como eu disse, se a placa está em 100%, é indicação de que o processador não está limitando. Pois quando o processador limita a placa, ela fica em 70, 80%... tipo isso. 

Mas existem excessões, no seu caso, a rx 480 aguenta os jogos que citou tranquilo, o que pode ser é o processador, lembrando que já verificou os drivers do pc e todas as temperaturas, estando tudo ok, teste a troca do processador

É no caso estou pra pegar um fx 6300 por 130 reais... Vamos ver o que dá... 

Obrigado mesmo amigo pela paciência... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Parafusoamenos JAMAIS desenterre tópicos para falar de assunto não relacionado ao tema do mesmo e invada o tópico de outros para perguntar sobre a sua dúvida.

 

Pior ainda foi você espalhar a mesma dúvida por vários tópicos do fórum sendo que você JÁ TEM um tópico seu sobre o assunto.

Isso é extremamente desrespeitoso.

 

TÓPICO BLOQUEADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!