Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema ! travamento de pc


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Boa noite, meus caros colegas !

Estou com um pequeno problema em meu computador, inseri por essa semana uma placa de vídeo

 

Nvidia Geforce 630

 

Meu computador é com esses requisitos;

Processador: DualCore Intel Pentium E5800, 3200 MHz (16 x 200)

placa-mãe: Positivo POS-ECIG41BS

Memória ram: DDR3 2GB

Fonte: Solid 500W

 

Problema é o seguinte: Estou mexendo tranquilamente, quando do nada, buum, PC TRAVA COM UM BARULHO (CHEGOU VEZES DO LED AO LADO DO POWER QUE FICA PISCANDO PARAR)

 

Minhas suspeitas: Eu acabei por descuido cometendo 2 infrações kk, quando fui inserir a placa de vídeo, acabei sentando em cima do HD e quando for dar uma limpada na MEMÓRIA RAM acabei forçando ela entrar do lado errado.

 

Dúvidas: Eu não acho que não seja nenhuma das "suspeitas".

 

OBS: LIMPEI A MÁQUINA, MEMÓRIA RAM E TUDO NECESSÁRIO, VERIFIQUEI CABEAMENTO E TUDO DA PARTE INTERNA.

 

Espero que possam me ajudar, abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@iRodrigo Recomendo testar com uma fonte diferente para ver se não é isso que tá ajudando a travar a máquina, afinal, má alimentação gera problemas também.

 

Sua fonte você se engana se dizer que é boa, pois se pesquisar vai ver que ela é vendida como fonte "Real", além de ter chave seletora de tensão que é coisa de fonte ruim.

 

Outro ponto que dá pra notar é que ela tem corrente diferente de uma fonte de 500W decente.

 

HD só daria problema se entortasse ou com batidas, sentar não creio que ocorra danos.

 

Ram se forçar levemente não dá problemas, o ruim é ligar com ela colocada errada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@iRodrigo Recomendo testar com uma fonte diferente para ver se não é isso que tá ajudando a travar a máquina, afinal, má alimentação gera problemas também.

 

Sua fonte você se engana se dizer que é boa, pois se pesquisar vai ver que ela é vendida como fonte "Real", além de ter chave seletora de tensão que é coisa de fonte ruim.

 

Outro ponto que dá pra notar é que ela tem corrente diferente de uma fonte de 500W decente.

 

HD só daria problema se entortasse ou com batidas, sentar não creio que ocorra danos.

 

Ram se forçar levemente não dá problemas, o ruim é ligar com ela colocada errada.

 

Bom, eu não tenho uma fonte superior a essa, e se tiver,é uma de 240 !

Caso usar, não vou correr riscos ?

Problema tà ocorrendo bastante ao acessar o Youtube ou jogos no Chrome !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, entendi

Mas em relação a fonte, se caso fosse ela mesmo, não iria desligar ou parar de vez ?

Ele trava principalmente ao abrir o Youtube e alguns jogos pelo Chrome.

O caso não seria memória ram ? 2GB não pode estar sendo pouco ?

Porque em relação a fonte, tem hora que não acontece nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iRodrigo Má alimentação pode dar qualquer problema, inclusive desligamentos.

 

2gb de ram é pouco, mas dependendo do seu uso ela tá dando conta.

 

Se tem duvida na parte  da ram eu recomendo colocar mais para teste, aproveite e teste outra fonte também, pois é fundamental saber de onde pode vir o problema e se for má alimentação já é solucionado também, fora que mesmo que não seja má alimentação, é bom trocar sim sua fonte por ser ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!