Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 2ª geração vai funcionar nessa placa-mãe?


GabrielOrion

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Tenho uma placa-mãe P8H61-M LX3 R2.0 e gostaria de saber se esse processador vai funcionar na minha placa-mãe. Atualmente uso um Pentium G2030 Ivy Bridge + GTX 1050 2GB + Fonte EVGA 430W, a BIOS da minha placa-mãe é a versão 1106.
Eu não sou muito exigente pra FPS e acho que esse processador me atenderia perfeitamente, sem ter que gastar muito. Fora que eu não costumo jogar tantos jogos CPU bound. Também pretendo comprar um pente de 4GB pra deixar 2x4 aqui no PC.  

Ah, outra coisa. Acho que minha placa-mãe está maluca.
Geralmente o PC dá tela azul quando acontece uma queda de energia aqui, tô achando que isso pode ser coisa da placa-mãe, porque tudo indica que o resto do meu PC tá ok. Há um tempo fiz alguns testes aqui com o HD tune e aquele programa de memória, não foi identificado nada grave, então acho que isso pode ser coisa da placa-mãe. Será que uma atualização na BIOS resolveria? A tela azul também ocorre quando inicio o windows pelo modo de segurança.

Considerando isso, valeria a pena arriscar comprar esse i5 antigo pra colocar nessa minha placa-mãe ou eu já deveria começar a pensar num Ryzen, tendo que gastar mais? Na época eu comprei essa GTX 1050 visando combiná-la com um i5 antigo, porém eu não estava sabendo dessa loucura da placa-mãe, porque antes eu achava que era problema da antiga fonte de alimentação. =/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho este i5. É um processador honesto, muito guerreiro. Mas, em alguns momentos, já carece de um pouco de fôlego. No GTA V, por exemplo, ele passou aperto. Mas vai casar bem com sua 1050.

Só acho que o preço está alto. Ele deveria valer uns 320,00~350,00, pois tem desempenho semelhante a um G4560, que você encontra por 310,00+frete. OK, tem o custo da troca do restante da plataforma, mas os caras deveriam levar em conta o desempenho frete aos processadores atuais na hora de definir o preço. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!