Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tentei pesquisar sobre o meu problema mas não estou encontrando situação semelhante. Então vou explicar o máximo que puder.

Recentemente comprei uma placa de som, Asus Xonar DGX. Instalei-a na placa-mãe, e verifiquei o que deveria ser feito em relação aos drivers.

Inicialmente desabilitei o Realtek no gerenciador de dispositivos, mas logo em seguida reiniciei e também desabilitei a onboard pela Bios.

Instalei os drivers UNi Xonar 1816/1823 v1.80a r3 para a plaquinha nova.

Só que desde que instalei a placa, quando vou ligar o computador pela primeira vez no dia, ele liga por uns 2 segundinhos, desliga rapidamente e depois religa e fica normal pelo resto do dia. A placa de som também aparenta estar funcionando normalmente. Nenhum post bip vem da placa-mãe.

Depois de tudo fiz uma limpeza dos drivers da Realtek, mas o problema continua.

Não postei na área de som do fórum porquê tenho um detalhe importante aqui: Minha fonte é bem velhinha. Guerreira que só, mas já passou por vários perrengues.

Corsair TX750, lá da primeira montagem de 2009. Testes com o multímetro mostraram que ela estava boa (antes da montagem), e a Bios e o HWMonitor aparentemente mostram que ela está decente durante uso?

ZvYJyGj.png

Então fica aqui a dúvida, esse breve desligamento seria da pequena modificação da Bios? Da fonte me xingando? Da placa de som causando?

Outras configs do pc:

Placa-mãe: Asus Prime B350-Plus

CPU: Ryzen 7 1700

Placa de vídeo: Asus Expedition gtx1060 6gb

Pc ligado em um iCLAMPER Energia 5 desde sua nova montagem (Janeiro)

Agradeço a atenção!

Postado

Tenta mudar a placa de slot. Caso não funcione simplesmente é problema de Bios. Relata o problema via e-mail para a Asus que talvez na próxima versão isso seja corrigido.

Tente também desabilitar qualquer coisa na parte de wake on ring/wake on lan etc. ou se estiver habilitado tente habilitar. Isso é problema de ACPI e não tem cara de fonte não, apesar de fonte antiga poder ter incompatibilidade na especificação ATX quando usada em placa-mãe nova mesmo que esteja boa. Como você não tinha isso antes, ainda aposto em problema de BIOS.

Você desliga a fonte depois da última utilização do dia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!