Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite senhores, como vão?

Pretendo fazer o upgrade do meu i5 6400. Meu orçamento máximo ficou em R$ 1.200,00.

Pesquisando valores, achei um i7 7700 (non k) pelos mesmos 1200. É um preço razoável? Eu teria um ganho considerável de desempenho?

Eu até pensei em pegar o i5 8400 (na faixa de R$ 1100,00), porém eu teria que adquirir outra MOBO (em média R$ 450,00), o que passaria do meu orçamento...

Com relação ao Ryzen 2600 (non X) como é seu desempenho em jogos perante o i7 7700?

DETALHES:

1. A máquina é exclusivamente para jogos e estudos (leio PDFs e assisto vídeo aulas). Não me envolvo com edições, renderizações nem nada do tipo.

2. Possuo atualmente uma EVGA GTX 1070 FTW;

3. Meu monitor é 1920x1080 a 60Hz e não pretendo realizar upgrade nele pelos próximos anos.

4. O restante das configurações estão no meu perfil.

Obrigado.

Postado
15 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

EU recomendaria vender tudo e ir pra uma maquina com ryzen, mas se voce não quer passar tanto trabalho só troca pro 7700 que já será uma boa diferenca.

Esqueci de mencionar que parte dos 1.200,00 é da venda do i5 6400.

Postado

A troca de plataforma vai envolver formatação e tal... e a troca simples do processador, não.

Neste caso, por preguiça mesmo, iria de i7 7700. Mas, porém, contudo, todavia, atualize a BIOS da sua MOBO ANTES de vender seu i5.

Mas, porém, contudo, todavia, qual o motivo do upgrade? O aumento de performance será na casa dos 30%. Acho pouco pelo $$$ investido. 

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

A troca de plataforma vai envolver formatação e tal... e a troca simples do processador, não.

Neste caso, por preguiça mesmo, iria de i7 7700. Mas, porém, contudo, todavia, atualize a BIOS da sua MOBO ANTES de vender seu i5.

Mas, porém, contudo, todavia, qual o motivo do upgrade? O aumento de performance será na casa dos 30%. Acho pouco pelo $$$ investido. 

O motivo @Kleber Peters? O i5 já não aguenta mais jogos com uma razoável utilização do CPU. Peguei o BF1 nessa promoção de R$18,00 e há cenas no multiplayer (principalmente onde se concentra grande quantidade de inimigos) em que o FPS chega abaixo dos 30 e creio que esse não seja um problema da 1070, visto que jogo em FullHD.

Postado
44 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Imaginei que ele fosse responder o que disse, esse i5 sofre em alguns jogos que o i7 faz mais bonito.

Postado
6 horas atrás, Kleber Peters disse:

Melhor formatar, pode detectar mal o processador ou não ter uma performance legal.

Coisa que aparece aqui no forum direto.

@DiegonTavares Eu pegaria uma Ryzen 5 1600 R$700,00 + placa-mãe B350 ou B450  na casa dos 450R$.

Talvez ainda sobre para um SSD.

Postado
33 minutos atrás, Atretador disse:

Melhor formatar, pode detectar mal o processador ou não ter uma performance legal.

Coisa que aparece aqui no forum direto.

@DiegonTavares Eu pegaria uma Ryzen 5 1600 R$700,00 + placa-mãe B350 ou B450  na casa dos 450R$.

Talvez ainda sobre para um SSD.

Mas para jogos, o R5 1600 entregaria mais Frames que o i7 7700? @Atretador

Postado

@DiegonTavares

Citação

2. Possuo atualmente uma EVGA GTX 1070 FTW;

Essa placa em 99% dos jogos vai ser o fator limitador, tirando algo super leve como CSGO ou um LoL, no qual o Ryzen vai te "limitar" a uns 200FPS.

Citação

3. Meu monitor é 1920x1080 a 60Hz e não pretendo realizar upgrade nele pelos próximos anos.

Com esse monitor a experiência vai ser a mesma

Em seu favor o Ryzen é superior em multitarefa, consome e esquenta menos. Além de ter upgrades até 2020, a placa-mãe que pegar hoje vai te dar compatibilidade até os Ryzen de 7nm.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!