Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade do i5 6400 com R$ 1.200,00


Posts recomendados

Boa noite senhores, como vão?

 

Pretendo fazer o upgrade do meu i5 6400. Meu orçamento máximo ficou em R$ 1.200,00.

 

Pesquisando valores, achei um i7 7700 (non k) pelos mesmos 1200. É um preço razoável? Eu teria um ganho considerável de desempenho?

 

Eu até pensei em pegar o i5 8400 (na faixa de R$ 1100,00), porém eu teria que adquirir outra MOBO (em média R$ 450,00), o que passaria do meu orçamento...

 

Com relação ao Ryzen 2600 (non X) como é seu desempenho em jogos perante o i7 7700?

 

DETALHES:

 

1. A máquina é exclusivamente para jogos e estudos (leio PDFs e assisto vídeo aulas). Não me envolvo com edições, renderizações nem nada do tipo.

 

2. Possuo atualmente uma EVGA GTX 1070 FTW;

 

3. Meu monitor é 1920x1080 a 60Hz e não pretendo realizar upgrade nele pelos próximos anos.

 

4. O restante das configurações estão no meu perfil.

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca de plataforma vai envolver formatação e tal... e a troca simples do processador, não.

Neste caso, por preguiça mesmo, iria de i7 7700. Mas, porém, contudo, todavia, atualize a BIOS da sua MOBO ANTES de vender seu i5.

Mas, porém, contudo, todavia, qual o motivo do upgrade? O aumento de performance será na casa dos 30%. Acho pouco pelo $$$ investido. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

A troca de plataforma vai envolver formatação e tal... e a troca simples do processador, não.

Neste caso, por preguiça mesmo, iria de i7 7700. Mas, porém, contudo, todavia, atualize a BIOS da sua MOBO ANTES de vender seu i5.

Mas, porém, contudo, todavia, qual o motivo do upgrade? O aumento de performance será na casa dos 30%. Acho pouco pelo $$$ investido. 

 

O motivo @Kleber Peters? O i5 já não aguenta mais jogos com uma razoável utilização do CPU. Peguei o BF1 nessa promoção de R$18,00 e há cenas no multiplayer (principalmente onde se concentra grande quantidade de inimigos) em que o FPS chega abaixo dos 30 e creio que esse não seja um problema da 1070, visto que jogo em FullHD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Kleber Peters disse:

A troca de plataforma vai envolver formatação e tal... e a troca simples do processador, não.

Neste caso, por preguiça mesmo, iria de i7 7700. Mas, porém, contudo, todavia, atualize a BIOS da sua MOBO ANTES de vender seu i5.

Mas, porém, contudo, todavia, qual o motivo do upgrade? O aumento de performance será na casa dos 30%. Acho pouco pelo $$$ investido. 

Imaginei que ele fosse responder o que disse, esse i5 sofre em alguns jogos que o i7 faz mais bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Kleber Peters disse:

A troca de plataforma vai envolver formatação e tal... e a troca simples do processador, não.

Melhor formatar, pode detectar mal o processador ou não ter uma performance legal.

 

Coisa que aparece aqui no forum direto.

 

@DiegonTavares Eu pegaria uma Ryzen 5 1600 R$700,00 + placa-mãe B350 ou B450  na casa dos 450R$.

 

Talvez ainda sobre para um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Atretador disse:

Melhor formatar, pode detectar mal o processador ou não ter uma performance legal.

 

Coisa que aparece aqui no forum direto.

 

@DiegonTavares Eu pegaria uma Ryzen 5 1600 R$700,00 + placa-mãe B350 ou B450  na casa dos 450R$.

 

Talvez ainda sobre para um SSD.

 

Mas para jogos, o R5 1600 entregaria mais Frames que o i7 7700? @Atretador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegonTavares

Citação

2. Possuo atualmente uma EVGA GTX 1070 FTW;

Essa placa em 99% dos jogos vai ser o fator limitador, tirando algo super leve como CSGO ou um LoL, no qual o Ryzen vai te "limitar" a uns 200FPS.

 

Citação

3. Meu monitor é 1920x1080 a 60Hz e não pretendo realizar upgrade nele pelos próximos anos.

Com esse monitor a experiência vai ser a mesma

 

 

Em seu favor o Ryzen é superior em multitarefa, consome e esquenta menos. Além de ter upgrades até 2020, a placa-mãe que pegar hoje vai te dar compatibilidade até os Ryzen de 7nm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!