Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

To Perdendo Midias Dvds


Posts recomendados

Galera, estou perdendo midias dvds, pois eu gravo os filmes capturados vhs e passo para dvd.

Estou usando a midia LG e no meu gravador le normalmente, mas no cliente (Dvd Gradiente, Dvd Sony) não le. Diz mensagem que não tem dvd ou coisa parecida.

Já estou de saco cheio de gastar dinheiro comprando midias virgens e não conseguir le as mesmas nos aparelhos deles.

Por que isso? alguem saberia me explicar? Se for problema da midia, me sugiram por favor uma que com certeza venha rodar.

Se for a marca do aparelho deles, como poderei saber qual midia servirá?

Abraço a todos e me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae MOndeo....

então eu também já tive diversos problemas com isso (ainda tenho um pouco), só que os problemas diminuiram bastante quando eu mudei de software de autoração do DVD, eu uso mídias da LG tb, só que em alguns aparelhos infelizmente não rodam mesmo (principalmente aparelhos da Gradiente).....e outros rodam só que dando umas travadinhas no áudio e na imagem.....

qual software de autoração você usa????

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por B-Souza@17 set 2004, 12:48

iae MOndeo....

então eu também já tive diversos problemas com isso (ainda tenho um pouco), só que os problemas diminuiram bastante quando eu mudei de software de autoração do DVD, eu uso mídias da LG tb, só que em alguns aparelhos infelizmente não rodam mesmo (principalmente aparelhos da Gradiente).....e outros rodam só que dando umas travadinhas no áudio e na imagem.....

qual software de autoração você usa????

valeu!!

Eu uso o tmpeg dvd author!!

Gravei numa midia DVD+RW benq(philips) e funcinou legal no meu dvd da philips.

Ja no meu panasonic não rolou...li o manual e la tinha dizendo que o bichao não suportava midias DVD+RW. Normal..dvd veio ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MOndeo@18 set 2004, 00:30

Pessoal, estou usando o software de autoração de dvd o Easy DVd Creator, pois ele converte mais rápido que o Studio9, apesar de ser muito bom.

Monitor Lg, gravador, tv da Lg tudo bem, mas midias: nunca Mais.

Vou tentar usar dr. Hank

TA LOUUUUUUUUUUUCOOOOOO

não faca isso não meu filho. a Dr.Hank é uma das piores.

Procure por ai midias RITECK(RIDATA) e tal.

As melhores midias(e mais caras) sao da sony, philips(benq por exemplo), smartby (com o logo pintado de laranja ou outra cor MENOS PRATA)

tem que se ligar ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geno,

Desculpa mas falar que DVD Dr.Hank é a pior, acho uma covardia. Rapaz eu não compro 1 ou 2 midias não, eu compro pack de 25/50 dvds, e até hoje não perdi uma para contar história.

Preferências à parte, mas detonar uma marca conceituada como esta, é difícil.

Resumindo, amigo Mondeo, aconselho experimentar outras marcas (LG/PHILIPS/SONY/DR.HANK/RIDATA/SMART BUY, ETC ) e tirar suas próprias conclusões.

Valeu

Morenno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Geno+17 set 2004, 18:45QUOTE (Geno @ 17 set 2004, 18:45) B-Souza@17 set 2004, 12:48

iae MOndeo....

então eu também já tive diversos problemas com isso (ainda tenho um pouco), só que os problemas diminuiram bastante quando eu mudei de software de autoração do DVD, eu uso mídias da LG tb, só que em alguns aparelhos infelizmente não rodam mesmo (principalmente aparelhos da Gradiente).....e outros rodam só que dando umas travadinhas no áudio e na imagem.....

qual software de autoração você usa????

valeu!!

Eu uso o tmpeg dvd author!!

Gravei numa midia DVD+RW benq(philips) e funcinou legal no meu dvd da philips.

Ja no meu panasonic não rolou...li o manual e la tinha dizendo que o bichao não suportava midias DVD+RW. Normal..dvd veio ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MORENNO@18 set 2004, 15:11

Geno,

Desculpa mas falar que DVD Dr.Hank é a pior, acho uma covardia. Rapaz eu não compro 1 ou 2 midias não, eu compro pack de 25/50 dvds, e até hoje não perdi uma para contar história.

Preferências à parte, mas detonar uma marca conceituada como esta, é difícil.

Resumindo, amigo Mondeo, aconselho experimentar outras marcas (LG/PHILIPS/SONY/DR.HANK/RIDATA/SMART BUY, ETC ) e tirar suas próprias conclusões.

Valeu

Morenno

Tipo..o fato da midia simplesmente gravar não quer dizer que ela seja boa.

Midias dr.Hank costumam ser de de baixa velocidade e de pouca durabilidade.

não sei quanto a questao de compatibilidade no caso da gravacao de dvd-video.

Varias pessoas ja me falaram que depois de algum tempo a midia simplesmente paravam de ler.

Na boa...nunca vi alguem falando bem dessa midia. Acho que você é o primeiro ^^

No forum de midias tem ate aela na qualificacao. Com notas ruins!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=170783

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando a midia dr.rank e até agora elas estão lendo perfeitamente nos clientes. E descobri o erro . Não era so a midia q era o problema, mas tb o software de randerização q era o Easy Dvd Creator. Só funciona bem agora com o Studio 9.

Quando eu verificava a propriedade do dvd, aparecia somente 512K de espaço ocupado, mas com o studio 9 aparece 4,02.

Eu acho q os dvd(alguns) não leem normalmente quando se esta mostrando 512k .

Apesar de o studio 9 ser msi demorado, cerca de 1h a mais q o Easy, vou ficar com ele. Aliás, alguem sabe se tem como eu diminuir esse tempo de randerização no Studio 9?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wcorreia@24 set 2004, 07:59

Mondeo, perdi tudo que gravei na mídia LG.fiz diversos testes e sempre perco tudo após +- 2 dias e não consigo ler nem no gravador.Já usei prico,genéricas e atualmente uso mídia Dr.Hank e nunca perdi nada.

você tem que se tocar sobre as midias que compra.

O fato da midia ser LG não singica que seja ela a fabricante.

Rode o dvd identifier em TODA midia que você comprar. Ele diz o real fabricante da midia.

Aproveita e roda esse programa nessa midia LG e diz para nós aqui qual o fabricante verdadeiro dessa midia vagabunda sua da LG.

Assim nos ja ficamos prevenidos ^^

As midias que tenho da LG aqui sao PRODISC S03.

Comprei uma da smartby que tb era PRODISC S03, para minha surpresa.....e foi mais barata oia hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou à pouco tempo fazendo captura e gravando DVDs mas, não tenho muito problema em queimar mídias. Uso Philips e Dr. Hank e até agora tudo bem. Um dos problemas é o tipo de mídia que os aparelhos de DVds antigos aceitam, que é o DVD-R. Se gravar DVD+R e colocar nesses aparelhos, não vai ler. Outro problema é a velocidade de gravação. Tente gravar em X2 que é uma velocidade segura de leitura. Resumindo, use mídias DVD-R e em velocidade X2 e acredito que não vá mais ter problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O colega acima colocou a resposta mais sensato do assunto. A velocidade de gravação principalmente é um ítem muito importante, seu aparelho pode gravar em várias velocidades, a dica é usar a velocidade que a mídia escolhida suporta, e não a velocidade máxima de seu gravador de DVD. Toda mídia vem informando a velocidade que ela suporta e isso deverá ser respeitado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou usando a midia dr.Hank e não largo mais ela. Eu tinha mudado de marca pois diziam aqui no forum q ela não prestava, mas acho q eles estão enganados.

E detalhe: O Dvd funcionou perfeitamente no cliente e eu estava la de prova.

Outro detalhe: Só gravo dvd´s em 2x pois eu sei q é mai segura, não so para dvds mas tb para gravação de cds comuns.

Abraço a todos.

Mas vocês ainda não responderam minha pergunta do Studio 9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por robercard@24 set 2004, 13:32

O colega acima colocou a resposta mais sensata do assunto. A velocidade de gravação é um ítem muito importante, seu aparelho pode gravar em várias velocidades, a dica é usar a velocidade que a mídia escolhida suporta, e não a velocidade máxima de seu gravador de DVD. Toda mídia vem informando a velocidade que ela suporta e isso deverá ser respeitado!

Parceiro....

Isso q você está tentando dizer NUNCA VAI ACONTECER....

Mesmo q você tenha um gravador 12X e escolher no programa de gravação para usar a velocidade máxima do drive, se a sua mídia só suportar 1X você SÓ VAI GRAVAR EM 1X...

Não existe NENHUM método que faça o gravador queimar acima da velocidade suportada pelo disco...

Por isso tem um montão de gente que gastou dinheiro à toa por aí comprando o gravador da LG que chegava à 12X....Não existe tal mídia que suporte esta velocidade à venda aqui no Brasil....E se existisse, 90% dos players q o pessoal tem em casa não rodaria, pois somente de 1 ano para cá é q sairam modelos de DVD PLAYERS com tal tecnologia...

Por acaso você já tentou rodar uma mídia +R nos players mais antigos?? Não vai rodar nem por reza forte...Agora, se você comprou um player q tenha sido lançado ( isto é, tenha sido totalmente criado) a menos de 1 ano aí vai rodar na boa...

Aí eu deixo mais uma pergunta para vocês: POR QUE COMPRAR OS GRAVADORES DUAL LAYER QUE ESTÃO À VENDA NO MOMENTO SE ELES SÓ GRAVAM DL EM MÍDIAS +R????

Tudo tem q ser pensado!!!!

Já ia me esquecendo.....

Gravo mídias em 4x, faço a impressão no disco e menos de 1% do total me reclama de algo. E na maior parte das vezes o problema estava na mídia mesmo e não no aparelho de dvd do cidadão...Gravo outro disco e funciona perfeito.....

Falo isso pois EU já rodei os meus discos em aparelhos anteriores ao D-10 que o pessoal resolveu adotar como referência.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduardoferreira+25 set 2004, 19:30QUOTE (eduardoferreira @ 25 set 2004, 19:30) robercard@24 set 2004, 13:32

O colega acima colocou a resposta mais sensata do assunto. A velocidade de gravação é um ítem muito importante, seu aparelho pode gravar em várias velocidades, a dica é usar a velocidade que a mídia escolhida suporta, e não a velocidade máxima de seu gravador de DVD. Toda mídia vem informando a velocidade que ela suporta e isso deverá ser respeitado!

Parceiro....

Isso q você está tentando dizer NUNCA VAI ACONTECER....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MORENNO@28 set 2004, 16:03

O programa DVD Identifier informa que a midia DR.HANK (C/LOGOTIPO) é de fabricação da "GigaStorage Corp." compatível com velocidades de gravação de 1X, 2X e 4X.

Sanou a dúvida de alguém?

Peguei uma midia dr.hank com um amigo meu para gravar um dvd-video para ele.

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v296/lucbnu/drhank.jpg' border='0' alt='' />

Ele disse que apesar de a midia ser de 4x não consegue gravar com sucesso em 4x. Toda vez que tentou ele perdeu a midia. Seu gravador é um lg4082.

não vou tentar gravar a 4x no meu 4120 para não correr o risco.

Provavelmente o fabricante é essa gigastorage mesmo.

De cara sei que esse fabricante não é bom.

Se seu gravador se entende bem com essa midia...JOIA...

Mas isso não significa dizer que a midia é boa...mas sim que seu GRAVADOR é BOM.

porque tem muita gente que reclama dessa midia...principalmente com relação a velocidade de gravacao e incompatibilidade com seu gravador.

Eu, partircularmente, prefiro ficar as minhas midias LG ou smartbuy( PRODISC S03) que um monte de gente recomenda e diz não ter problemas...as midias da prodisc sao um bom custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!