Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que poderia ser o chiado nas caixas de som


Posts recomendados

Ola pessoal!

Não sei se estou postando no local correto, me desculpem se errei.

É o seguinte...

 

Montei um pc com peças usadas e pluguei na saída da placa de som onboard um desses conjuntos de caixas 5.1.
Assisti alguns filmes e séries estava normal.

No outro dia começou a fazer um zumbido nas caixas de som, tipo um "ziiiiiiiiiiiii"

Notei o seguinte:
A caixa ligada sem estar plugada em nada, não faz zumbido.
Liguei a caixa usando o p2 no meu celular e o som sai limpo e não tem o zumbido.
O fone p2 plugado na saída de som do pc, funciona normal.

Com o pc desligado, mas plugado na tomada o zumbido já sai pela caixa.
Puxando a tomada da energia, o zumbido para.
Na fonte do pc eu ligo a tomada do monitor, ao tirar a tomada do monitor o zumbido da caixa fica um pouco mais alto.

Ah, quando fui plugar o cabo p2 no pc, a ponta bateu no espelho da placa-mãe e fez o mesmo zumbido.

Alguém sabe o que poderia ser?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, esse pc eu montei e dei p/ minha namorada, ela mora longe e vou la duas vezes por mês, dai demora p fazer testes.
Abri a tomada da casa dela e não tem fio terra.

Como a caixa de som estão em tomadas diferentes, fiz o teste girando as tomadas uma por uma e ligando o pc e testando, mas continuou o barulho.
Não esta dando choque.
Abri o pc e coloquei fita isolante entre os furos da placa-mãe, de modo que a placa não encoste direto no metal e nem os parafusos toquem a placa-mãe.
Fiz o mesmo com a fonte.
Depois disso notei que ao bater o pino do p2 no espelho da placa-mãe, que o zumbido diminuiu muito nesse contato.
Mas o problema de plugar o p2 na caixa, ainda continua.

Como eu disse, a caixa ligada sem estar plugada em nada, não emite nenhum ruido o mesmo acontece quando ligo no meu celular na caixa.
Ao ligar o fone no pc, o som sai limpo tb.

Problema é somente ao ligar a caixa no pc, dai sai um zumbido alto e chato.

 

Grato pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!