Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
N 64

Gabinete Novo

Recommended Posts

Olá amigos do Clube!!! B)

Comprei um Gabinete novo para o meu PC da assinatura, que é o VCOM CK-09 Pérola, NÃO tenho a foto dele para vocês, mas vou descrevé-los para que vocês opinem sobre o melhor esquema de ventilação para o meu PC...Ajude-me :help:

O meu Gabinete veio com 3 lugares de Fans: :zoio:

- Uma na Frente, na parte inferior do gabinete, com Fan inclusa de 80x80;

- Uma na lateral, na parte superior do gabinete, com Fan inclusa de 80x80;

-Uma na parte de Trás, SEM nenhuma Fan inclusa do tamanho de Fan de 120 x 120...

não veio nenhuma descrição de CFM das Fans que vieram inclusas com o Gabinete!!! :chateado:

Agora estou na dúvida...

Como fazer um excelente esquema de ventilação??? :joia:

Quais seriam as fans de entrada e saída de ar???

NÃO quero furar e nem cortar nada, gostaria de deixar o meu Gabinete intacto!!!

Ajude-me Galera!!! :help:

valeu :joia:

:palmas: :wub:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocando um FAN de 120x120 na parte traseira jogando ar para fora do gabinete, onde não tem nenhum FAN, talvez seja um bom negócio. :D

Realmente fica complicado dizer por não ter informação nenhuma do fluxo de ar das ventoinhas já instaladas. :muro:

Mas num vai na minha não... vamos esperar mais pessoas opinarem! :P

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter um lugar para uma fan embaixo da fonte na parte de traz do gabinete, coloca uma de 80x80, pois serão duas pondo ar e duas tirando ar, mesmo sem saber o fluxo de ar sera melhor que o esquema que você tem agora, pois só a fonte tirando ar é muito pouco...tente dar uma olhada na marca das fans que você tem e procura na internet...

valeu <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos do clube!!! B)

No meu Gabinete, já vem 2 coolers instalados de 80 x 80 de fábrica, que é um na parte frontal inferior e um na parte lateral superior!!!

O da parte Traseira é para ser instalado e o Tamanho do local é de uma Fan de 120 x 120

A minha dúvida é... :zoio:

A Fan da frente 80 x 80 puxa ar para o Gabinete a de trás 120 x 120 joga ar para FORA...

e a Fan da lateral ????

Só tenho essas 3 Fans no Gabinete...2 já instaladas de Fábrica...

e 1 para eu instalar atrás....

Não vem a descrição de CFM das Fans já instaladas de Fábrica!!! :naonao:

Por favor... :help:

valeu :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

E aí N64 beleza,

Cara p você ter todas informações técnicas do PC leia o Manual ou contacte o fabricante ou seja quem for q te vendeu ele beleza, a Fan Lateral q você se refere com certeza joga o p dentro, por acaso você ainda não ligou o PC não é?!?!?, porque é sow colocar a maõ na Fan q você vê se tá jogando ou tirando!!!! :blink:

Um Bom esquema de Ventilação/Refrigeração, teria duas Fans jogando e dusa exaustando, mas como a sua de exautão é uma de 120 basta ela, eucolocaria mais uma no teto mas como você disse q não cortar nada no Case, fica essas três mesmo beleza!!!

Entendeu ou quer q eu desenhe?!?!? :P

Flws aí cara, qualquer dúvida posta aí ou me procura no MSN q eu te ajudo flws

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Nightwish B) ,

Ainda NÃO liguei este PC com o novo Gabinete!!! :rolleyes:

Valeu pela ajuda :joia: ...

Mas se eu deixar o FAN lateral jogando ar para dentro, essa entrada de ar não vai se chocar com a saída de ar do cooler do Processador ou não tem nada a haver????

....Pois esse cooler lateral está em localização próxima ( no mesmo sentido ) do cooler do processador, por localizar quase na parte superior da Lateral :wacko:

Mas o esquema que você me indicou está legal: :D

- O cooler 80 x 80 Frontal puxa ar para dentro

- O cooler 80 x 80 lateral puxa ar para dentro

- O cooler 120 x 120 de Trás puxa ar para fora...

Assim estarei com uma boa circulação de ar EQUILIBRADA no meu Novo gabinete????????? :help:

valeu :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por N 64@18 set 2004, 02:25

Olá amigos do clube!!! B)

No meu Gabinete, já vem 2 coolers instalados de 80 x 80 de fábrica, que é um na parte frontal inferior e um na parte lateral superior!!!

O da parte Traseira é para ser instalado e o Tamanho do local é de uma Fan de 120 x 120

A minha dúvida é... :zoio:

A Fan da frente 80 x 80 puxa ar para o Gabinete a de trás 120 x 120 joga ar para FORA...

e a Fan da lateral ????

Só tenho essas 3 Fans no Gabinete...2 já instaladas de Fábrica...

e 1 para eu instalar atrás....

Não vem a descrição de CFM das Fans já instaladas de Fábrica!!! :naonao:

Por favor... :help:

valeu :bandeira:

Aha... Amigo, acredito que seja muito simples de saber qual é o cooler e qual é o exaustor, ligue o gabinete, ou melhor, coloque-o para funcionar e ponha sua mão na frente ou atrás de cada fan, assim ficará sabendo para onde ele está jogando o ar. O que estiver jogando ar para dentro é o cooler, e o que estiver jogando ar para fora é exaustor. Provavelmente, o frontal e o lateral jogam ar para dentro e o traseiro para fora.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais