Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se meu PC deu PT


Posts recomendados

Só colocando outra fonte (uma decente) e ver o que dá para aproveitar... mas a placa-mãe nestes casos é uma das primeiras vítimas, juntamente com o(s) HD(s)...boa sorte amigo... viu só como não é besteira investir em fonte? Falo todo dia isso pro pessoal, mas parece que não compreendem....complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tokyo Coloque uma fonte boa e teste.

 

Com fonte genérica as vezes sempre tem algo que queima junto, isso é resultado de mal uso por parte do usuário que sabe da fonte ruim e faz de tudo pra não trocar.

 

O uso de estabilizador, módulo isolador e nobreak sem onda senoidal pura também é motivo de estragar eletrônicos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tokyo disse:

Ok, muito obrigado pela ajuda, infelizmente eu tinha consciência da qualidade da minha fonte, não troquei ela por falta de condições financeiras, comprei meu PC com essa fonte e nem tinha placa de vídeo. :(

Agora terá de gastar para comprar uma fonte melhor e se queimou algo terá de trocar também.

 

Com um pequeno esforço e juntando um pouco dá para trocar a fonte quando já se tem o pc, só leva tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tokyo disse:

Alguém sabe me dizer se nesse caso o monitor também queima ?

Só se foi um surto muito grande na rede elétrica, algo muito além do limite que nem a fonte do monitor aguentou trabalhar (entre 90 e 264V)... mas 99% de certeza que apenas a fonte (e provavelmente a placa-mãe/HD - tem que testar separado) que queimaram. O monitor queimar só se foi atingido por um raio ou mesmo um surto de tensão no bairro. Mas aí teria queimado vários aparelhos sensíveis aí na sua casa, como TVs LED (mesmo em stand-by), microondas, modem roteador, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tokyo disse:

Eu testei ligar o PC novamente e ele até deu sinal de vida, o monitor ligou e os leds do meu teclado acenderam, então provavelmente meu prejuízo não foi muito grande. :D

Menos mal amigo.. tem que testar tudo agora para ver se o problema não volta. Esperamos que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...