Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho um PC completo da AMD:

Processador Ryzen 5 2600

Placa de vídeo MSI RX580 8GB

Placa-mãe BIOSTAR PRO TB350-BTC DDR4 AMD AM4

Gabinete Redragon Sideswipe RGB TPG, GC-601 (https://www.pichau.com.br/gabinete-redragon-sideswipe-rgb-tpg-gc-601)

Quero pegar um WaterCooler DeepCool Maelstrom 240T (https://www.kabum.com.br/produto/94177/watercooler-deepcool-maelstrom-240t-azul-am4-intel-amd-dp-gs-h12rl-ms240tam4?origem=52&gclid=CjwKCAjw85zdBRB6EiwAov3RimwApJ8BBAX20rnG9iFT45TehVYeSHBYzN4KWZKJa55yWdaW0kIInRoCqFoQAvD_BwE), mas não sei se vai caber no meu gabinete. Podem me ajudar? 

Eu pensei em colocar o WaterCooler em cima do PSU Cover, o que acham? Assim eu manteria as 4 ventoinhas do gabinete e acrescentaria apenas o watercooler.

Postado

@Elder Nauvirth Cara, mas em cima do psu cover é onde cabe mais ventoinhas caso eu queira colocar.

Ali eu tenho certeza que dá pra por mais coolers, só queria saber se caberia especificamente o WaterCooler Maelstrom 240T, entendeu?

Mas tudo bem, se eu tirar 2 fans da frente, será que daria para colocar o WaterCooler Maelstrom 240T?

Postado

@ToBemLoco Não recomendo colocar em cima do psu cover, pois se ele não tem fan em baixo jogando ar para dentro, então será um pouco ruim para ventilar, afinal ele precisa de ar para a refrigeração ser eficaz.

Tirando os fans frontais é possível, seria uma gambiarra já que não se encontra essa informação pela internet, e achar alguém que tenha desmontado a parte frontal pode ser um pouco difícil de achar.

Você pode manter 2 fans da frente e colocar seu WC em cima deles, assim seu WC teria 4 fans e ficaria 2 jogando ar nele e 2 puxando o ar do outro lado.

Postado
8 minutos atrás, ToBemLoco disse:

Será que teria como colocar o WaterCooler Maelstrom 240T sobre as 2 ventoinhas frontais? @Elder Nauvirth

Os fans originais é 120mm, o fan do WC é 2 de 120mm.

Você precisa parafusar o fan original do gabinete no radiador do WC e depois parafusar no gabinete, dará um pouquinho de trabalho mas é uma boa.

Veja só o que encontrei refente a WC.

Avança o vídeo para 5:03.

Postado

@Elder Nauvirth Nossa, então é só pegar as duas fans originais e parafusar no water como você disse? Se for vai dar muito bom, vai ficar "teoricamente" um water com 4 fans, certo? Se essa "gambiarra" não der certo, é só eu substituir as 2 fans originais pelo water que ai é sucesso, né?

Postado
5 minutos atrás, ToBemLoco disse:

Nossa, então é só pegar as duas fans originais e parafusar no water como você disse?

Exato.

Se for vai dar muito bom, vai ficar "teoricamente" um water com 4 fans, certo?

Isso mesmo, já vi ser feito isso.

Se essa "gambiarra" não der certo, é só eu substituir as 2 fans originais pelo water que ai é sucesso, né?

Sim, se não der certo, não tem problema, pode tirar os do gabinete e deixar os originais do WC, ou tirar o do WC e deixar do gabinete, o importante é refrigerar.

Vai ficar mais ou menos assim: CorsairH45.jpg

A ordem de posição você define se ele jogará ar para dentro ou fora do gabinete, mas coloque ambos igual, se o fan da frente jogar ar para dentro, então o fan do WC do lado de dentro irá continuar esse mesmo sentido.

Postado
2 horas atrás, ToBemLoco disse:

@Elder Nauvirth entendi.

você sabe dizer se o WaterCooler Maelstrom 240T é compatível com meu gabinete em relação a tamanho, dimensões e tudo mais? Quero comprar com a certeza de que ele vai ser compatível

Não tem com o que se preocupar, ele é um WC de 240mm que certamente irá servir bem.

Na internet a gente encontra as dimensões todas de um WC, mas a parte frontal do gabinete por dentro não se encontra, mas se tem 2 fans de 120mm na frente, então dá um WC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...