Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador para substituir o ARRIS TG862


Posts recomendados

Olá a todos!

 

Pessoal, boa tarde. Sou novo aqui no fórum e não entendo praticamente nada de redes, mas então, vou explicar meu problema para vocês.

 

Eu tenho um Roteador ARRIS TG862 a Net que colocou aqui, mas o sinal Wifi sempre foi horrível, sempre, só o cabeado que funciona bem.   Então eu gostaria que vocês me recomendassem um roteador novo que seja melhor que este ARRIS, ah, também gostaria de saber se é muito difícil configurar um roteador, pois eu sou leigo no assunto e, caso seja difícil, qual profissional terei que chamar? 

 

Agradeço a atenção de todos

 

Estava pensando em comprar este: https://www.kabum.com.br/produto/95620/roteador-tenda-wireless-dual-band-1200mpbs-4-antenas-ac6?origem=52&gclid=CjwKCAjw85zdBRB6EiwAov3RikHj1VpMw7ZvmewdQ5ng7-M24kz62pY41odkiTNoWtrDuyHd_XL5pBoCmAUQAvD_BwE

 

Porém, esse roteador que tenho aqui ele "morre" ou só posso utilizar um novo com a ajuda do antigo, alguém poderia me auxiliar?

 

Grato e um ótimo domingo a todos e uma ótima semana, abraços!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Citação

Porém, esse roteador que tenho aqui ele "morre" ou só posso utilizar um novo com a ajuda do antigo, alguém poderia me auxiliar?

 

Vai precisar manter o Arris ativo para utilizar o segundo roteador. Basta que configure-o como bridge e não terá maiores problemas.

 

Citação

Estava pensando em comprar este: https://www.kabum.com.br/produto/95620/roteador-tenda-wireless-dual-band-1200mpbs-4-antenas-ac6?origem=52&gclid=CjwKCAjw85zdBRB6EiwAov3RikHj1VpMw7ZvmewdQ5ng7-M24kz62pY41odkiTNoWtrDuyHd_XL5pBoCmAUQAvD_BwE

 

É um bom roteador e uma boa opção nesta faixa de preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, esta opção de "ponte" eu já achei nas configurações do Arris. Uma dúvida, ao comprar este roteador, o sinal do Wifi virá do novo roteador e não do Arris,né? Em questão de melhoras, se fôssemos falar em porcentagem, o quão melhor é este roteador novo comparado com este Arris? Me impressiona pois o Arris não tem antena já este que mencionei tem ( Não sei se tem algo a ver, mas o que me parece é que, com antena, o sinal chegará mais distante e ficará mais estável) 

 

Então, vou ter que mudar a configuração do Arris para bridge  acessando o ( 192.168.0.1)  posteriormente conectar o novo roteador, mas onde o conecto, na porta lan do meu roteador Arris?  ( Foto em anexo)  Depois, conecto pelo servidor DHCP do novo roteador e o configuro? É difícil configurá-lo?  Outra dúvida, caso eu queria mudar minha internet e troquem esse Arris, poderei utilizar o novo como ponte? E, por que é preciso manter o Arris ativo?

IMG_20180923_184115546.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

 

Uma dúvida, ao comprar este roteador, o sinal do Wifi virá do novo roteador e não do Arris,né?

 

 

Sim.

 

Citação

Em questão de melhoras, se fôssemos falar em porcentagem, o quão melhor é este roteador novo comparado com este Arris? Me impressiona pois o Arris não tem antena já este que mencionei tem ( Não sei se tem algo a ver, mas o que me parece é que, com antena, o sinal chegará mais distante e ficará mais estável)

 

Eu não saberia precisar isso, teria que instalar e testar.

 

Citação

Então, vou ter que mudar a configuração do Arris para bridge  acessando o ( 192.168.0.1)  posteriormente conectar o novo roteador, mas onde o conecto, na porta lan do meu roteador Arris?  ( Foto em anexo)

 

Sim.

 

Citação

Depois, conecto pelo servidor DHCP do novo roteador e o configuro? É difícil configurá-lo?

 

Sim. Não é difícil. Parte 3:

 

http://www.tendacn.com/br/faq/3006.html

 

Citação

Outra dúvida, caso eu queria mudar minha internet e troquem esse Arris, poderei utilizar o novo como ponte?

 

Depende de qual for o outro aparelho entregue a você.

 

Citação

E, por que é preciso manter o Arris ativo?

 

Ele irá funcionar como um modem, provendo a comunicação do seu roteador com seu provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!