Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro JavaScript ainda vem sendo utilizado com o Unity ?


Posts recomendados

Hy people, esses dias estava estudando sobre a criação de realidade virtual. 

Eu gostaria de realizar alguns programas em unity e posteriormente configura-los para os óculos rift. 

Mas a grande questão que me veio foi, eu já sou um programador web, e tenho um bom conhecimento em javascript, mas a comunidade prefere utilizar o unity com C#, eu li em alguns artigos que o java-script estava sendo retirado pouco a pouco da plataforma. 

 

Por isso gostaria, que caso alguém ja trabalhou com isso, se poderia me dizer se ainda é viavel trabalhar com java-script no unity, ou se teria que reformular minha lógica para c#.

 

Obrigado a todos

Cumps  Nemphys🤩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Nemphys Olá,  seja bem vindo(a) em nosso Clube do Hardware.

 

Não sei onde você leu sobre isso, mas creio que não seja verdade que estão retirando aos poucos o javascript da Engine Unity3D.

Ela é conhecida por permitir usar o Javascript e C#.

Você pode tranquilamente desenvolver seus jogos com o JS, embora o mais comum é usar o C#. 

Acredito que jamais os desenvolvedores da Unity vão monopolizar para usar somente uma linguagem.

Inclusive, o Unity3D, permite utilizar a linguagem LUA, que é uma das linguagens mais poderosas para criação de jogos e mod de jogos.  

Um exemplo de  jogo famoso que usa o LUA nos scripts: The Elder Scroll Online. 

 

Enfim, se você domina o JS, podes utiliza-lo tranquilamente. Quanto a lógica para C#, não precisa reformular. No máximo vai é trocar os nomes de funções e bibliotecas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!