Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

White Balance


eriva_br

Posts recomendados

alem de automatico, fine weather, shade e incandescent; tem estas 3 opções de luz fluorescente: 1-Daylight, 2-Warm White, 3-Cool White

1-shooting under "Daylight" fluorescent lamps

2-shooting under "Warm White" fluorescent lamps

3-shooting under "Cool White" fluorescent lamps

como meu inglês é um trash, traduzindo encontrei essas traduções:

"Daylight" = Luz do Dia,

"Warm White" = Branco Quente ou Branco Morno

"Cool White" = Branco Frio

na pratica alguem sabe em que situações ou qual as situações mais indicadas para usar cada uma das fluorescentes?

claro que se eu usar em outra situação, por exemplo em uma situação que esteja: em dia ensolarado (limpo) fine weather ou em dia nublado ou sombra (shade)... a foto vai sair, mas pode ter algum resultado bom ou ruim .... mais tipo assim o mais aconselhavel é usar somente estas configurações para lampadas fluorescentes, é isso né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem esses três tipos de fluorescentes (até mais).

Vai num supermercado e da uma olhada nelas e você vai ver a inscrição luz do dia (daylight), etc...

O certo é identificar qual dessas lâmpadas esta iluminando o ambiente e seleciona-la.

Na hora de tirar a foto fica meio dificíl identificar, por isso é bom deixar no auto e como disse o colega acima corrrigir depois num software de edição de fotos.

Obs. As lâmpadas eletrônicas (aquelas que são supereconomicas) também são um tipo de incandescente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal,

bem explicado, porém acho que para um amador como eu, vou usar sempre o automático. Analisar o ambiente para fotografar é coisa para os profissionais.

Como já falaram, o PhotoShop corrige (no meu caso uso o GIMP) ou qualquer outro programa de edição.

Agora, o site é esclarecedor.

valeu

Bob Crazy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bob Crazy@22 set 2004, 16:57

Legal,

bem explicado, porém acho que para um amador como eu, vou usar sempre o automático. Analisar o ambiente para fotografar é coisa para os profissionais.

Como já falaram, o PhotoShop corrige (no meu caso uso o GIMP) ou qualquer outro programa de edição.

Agora, o site é esclarecedor.

valeu

Bob Crazy

certeza, alem do automatico, só uso o ensolarado, nublado e luz incandescente... depois que vi este site os outros (fluorescentes 1, 2 e 3)... só no photoshop mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!