Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo reiniciando aleatoriamente


Posts recomendados

Olá pessoa beleza? Vim pedir a ajuda de vcs, já estou desesperado em busca de uma solução para o meu problema, é o seguinte. 

Montei meu pc a 1 semana comprei peça por peça na internet até ai tudo bem, montei a maquina instalei o Windows 10 e do nada começou a dar tela azul, formatei e coloquei outro windows 10, tela azul de novo ficava no máximo 20 a 30 minutos liga e dava tela azul, formatei e coloquei o windows 7 ai agr começou a desligar direto sem tela azul nem nada, ele demora mais ou menos 1 hora ligado e depois reinicia, já limpei tudo, troquei memoria que foi a única peça que comprei em loja fisica, continua desligando, o mais interessante é que ontem eu usei ele mais de 10 hrs seguidas e n delisgou (depois de retirar o jumper power sw) mas hoje ele voltou a desligar sozinho( n coloquei o jumper novamente). Me ajudem pfvr, agradeço desde já. 

 

Configuração;

Asus prime z270-a 

Core i5 7400

Memória hyperx 8gb 2666Mhz

Fonte gamerMax 500w real 80 plus 

Ssd SanDisk 120Gb

Gabinete aerocool 500 

Water cooler cooler master 120

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, lHenrique_10 disse:

A saber, você já tentou trocar por um hdd para fazer um teste? E, você já utilizou essa ISO anteriormente?

Ainda n fiz esse teste de hd vou fazer hoje porque meu colega vai trazer o dele aq, sobre a ISO, eu n tinha ultilizado ela ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria conveniente fazer testes separados, pois ainda não sabemos a causa.

1- Instalar com uma ISO que você tenha utilizado anteriormente e/ou que você tem certeza que está funcionando corretamente (para podermos descartar o problema da ISO, ou não)

2- Substituir por um hdd.

Não necessariamente nesta ordem, é claro. Vai depender do que você tem disponível no momento hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o CD Hiren, tu consegue programas de diagnósticos, de tudo, HD, Memória, Processador.

Mas também pode ser super-aquecimento.

 

Se em meia hora da o problema.

Faça um teste, deixe ele uma hora só na tela da BIOS naquela parte que mostra a temperatura.

Veja se ela sobe acima de 80 graus ou se reinicia mesmo assim.

 

Pode não reiniciar, pois nesta tela ele consome menos recursos e esquenta menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, lHenrique_10 disse:

Seria conveniente fazer testes separados, pois ainda não sabemos a causa.

1- Instalar com uma ISO que você tenha utilizado anteriormente e/ou que você tem certeza que está funcionando corretamente (para podermos descartar o problema da ISO, ou não)

2- Substituir por um hdd.

Não necessariamente nesta ordem, é claro. Vai depender do que você tem disponível no momento hehe

Eu acabei de testar outros sistemas, 7, 8 e 10, todos ele reiniciou, agora vou testar o hd e ver se dar certo, espero que sim, estou com medo do problema ser na placa-mãe é o componente mais caro. 

adicionado 2 minutos depois
agora, Mateus sousa freitaa disse:

Eu acabei de testar outros sistemas, 7, 8 e 10, todos ele reiniciou, agora vou testar o hd e ver se dar certo, espero que sim, estou com medo do problema ser na placa-mãe é o componente mais caro. 

 

20 minutos atrás, Xeviousbr disse:

Com o CD Hiren, tu consegue programas de diagnósticos, de tudo, HD, Memória, Processador.

Mas também pode ser super-aquecimento.

 

Se em meia hora da o problema.

Faça um teste, deixe ele uma hora só na tela da BIOS naquela parte que mostra a temperatura.

Veja se ela sobe acima de 80 graus ou se reinicia mesmo assim.

 

Pode não reiniciar, pois nesta tela ele consome menos recursos e esquenta menos.

A temperatura está dentro dos conformes não passa de 40, 50°C memoria n é porque já troquei. Mas irei fazer esse procedimento ai q você citoudo CD Hiren.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...