Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC muito lento para ligar e para respostas


Posts recomendados

Bom dia a todos!

Então, estou com um PC aqui que vai ser utilizado basicamente para trabalho de edição e renderização de vídeos, tratamento de fotos, design gráfico, etc. Basicamente Premiere, After Effects, Photoshop, Illustrator.
O maior problema dele, no momento, é que alguns processos estão absurdamente lentos. Por exemplo, quando eu ligo, o windows as vezes demora uns 15 minutos pra ligar, e ainda assim, durante algum tempo, ele fica leeento, travando, como se estivesse "aquecendo". Também pra importar arquivos, playback durante a edição, abrir e fechar programas, também tudo muito lento. O trabalho está bem improdutivo por conta disso.
Por enquanto estou pensando em investir uns R$2.500 no que estiver mais necessitado!  O que vocês acham que eu deveria comprar primeiro? E sugestões de modelos/marcas?

Pensei que a primeira coisa que eu deveria fazer seria comprar um SSD de 480gb pra instalar o WIndows e os programas que eu mais uso. Tem um da Kingston "A400 Sata 3 6gb/s" por R$450,00. Vale a pena?

Os specs do pc:

Windows 10 Home 64 bits
placa-mãe: ASUSTeK Computer INC. P8H61-M LE/BR (LGA1155)
Processador: Intel Core i5 2500 @ 3.30GHz
Vídeo: 2047MB NVIDIA GeForce GTX 950
RAM: 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 686MHz
FONTE: Zalman ZM500 LE
HDs: 149GB MAXTOR STM3160211AS ATA Device (SATA ) 

         465GB Seagate ST3500413AS ATA Device (SATA ) 
         1863GB Seagate Expansion SCSI Disk Device (USB (SATA) )


Muito obrigado pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia 

 

Já verificaste se esse problema não é defeito de hardware ?

 

Pode estar com o Sistema operacional corrompido ou com o HD com Setor defeituoso.

 

Porque antes do upgrade não faz um teste de HD/Memória e verifica as temperaturas do equipamento ? 

 

Se não achar defeito, uma formatação limpa pode resolver .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço as palavras do @LuisFGH as minhas. Pode ser problema de hardware ou SO. W10 é pra ser rápido, em 1 minuto deve estar na área de trabalho, e não em 15 minutos.

 

Em qual HD está instalado o Windows? Percebi que você usa um HD antigo de 150GB. Se o sistema estiver instalado nele, aí pode estar o problema. HD é mecânico e não está imune a apresentar problemas.

 

Sobre o SSD de 480GB da Kingston, na Kabum estão oferecendo por R$484 na promoção. Então, o seu por R$450 está valendo muito a pena.

 

Além do mais, o uso de SSD para o SO dá uma diferença brutal na velocidade e desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não é problema de aquecimento ou de software. O Windows está realmente instalado nesse HD de 150gb. Tenho quase certeza que o principal problema é esse mesmo, por isso já estou querendo começar direto pelo SSD. Então esse da Kingston é uma boa pedida mesmo ou alguma outra marca é melhor?

Mas assim, de qualquer forma, mesmo que isso melhore a resposta do sistema, eu estou querendo investir um pouco para acelerar o computador para vídeos mais pesados. O que vocês acham que poderia estar gargalando a performance fora o HD?
Esse processador já é meio antigo, um upload pode valer a pena?

Obrigado pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Pedro Zajden disse:

Acho que não é problema de aquecimento ou de software. O Windows está realmente instalado nesse HD de 150gb. Tenho quase certeza que o principal problema é esse mesmo, por isso já estou querendo começar direto pelo SSD. Então esse da Kingston é uma boa pedida mesmo ou alguma outra marca é melhor?

Mas assim, de qualquer forma, mesmo que isso melhore a resposta do sistema, eu estou querendo investir um pouco para acelerar o computador para vídeos mais pesados. O que vocês acham que poderia estar gargalando a performance fora o HD?
Esse processador já é meio antigo, um upload pode valer a pena?

Obrigado pelas respostas!

 

Então é bem provável que o MAXTOR de 150GB eja o problema mesmo. Sobre o SSD Kingston, é uma boa marca sim e muito confiável. Pode comprar sem medo. Mas claro, analise e dimensione a capacidade de armazenamento necessária. Veja se os 480GB vão te atender bem, se é exagero ou pouca coisa.

 

Quanto ao processador, por mais que seja antigo, ele é bom. Com frequência de 3.3GHz, ele atende bem a todos os outros componentes. Tirando o HD, acredito que não haja gargalo entre suas peças.

Mas claro, o PC é seu e você decide se quiser dar um upgrade. Nesse caso, lembre que comprando um processador novo, obrigatoriamente vai ter que comprar uma motherboard nova, por conta da incompatibilidade de soquetes (1155/1151)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!