Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual boot no W10


Lucas Gadino

Posts recomendados

Galera, é o seguinte. Eu peguei meu notebook (Yoga 520), fiz uma partição e tal pra instalar uma distro do Linux (Deepin) pra testar e tudo mais. Não gostei muito e formatei aquela partição. O problema é que depois disso, na minha BIOS, não tem só o windows 10 pra dar boot. Tem outras 3 opções de boot do Linux. Queria saber se tem algum jeito de limpar isso, porque meu notebook tá bootando mais devagar o W10. Mesmo eu tendo colocado o boot do W10 como primário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um DVD/USB de instalação do Windows faça a Reparação do Setor de Inicialização.

Ou talvez consiga entrar no Ambiente de Recuperação sem o DVD/USB de instalação do Windows:

Na tela de logon clique no ícone do Power, fique pressionando a tecla SHIFT e clique em Reiniciar

 

Com isso irá regravar a Tabela de Partições (MBR ou GPT), deletando todas as entradas antigas 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Gadino

Acesse, através do Menu Iniciar, a opção "Ligar/Desligar", mantenha a tecla "Shift" apertada e clique em Reiniciar.

O sistema entrará na inicialização avançada.

Clique em Soluções de Problemas > Opções de Avançadas > Prompt de Comando.

Digite os seguintes comandos nesta ordem:

CHKDSK /R /F X: [Enter]

Bootrec /Scanos [Enter]

Bootrec /Rebuildbcd [Enter]

Bootrec /Fixmbr [Enter]

Bootrec /Fixboot [Enter]

 

Alguns podem apresentar alguma mensagem de erro, mas é só ignorar.

Depois reinicie a máquina e veja se funcionou.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente voce tem que limpar a partição EFI, regravando a Tabela de Partições como estão lhe indicando acima com o rebuild.


Mas também é possível formatar a partição EFI e copiar os arquivos de boot para ela manualmente usando um DVD/USB de instalação do Wincows.


Veja como neste tutorial:
https://postsinfo.blogspot.com/2016/07/recuperar-boot-efi-no-windows.html

 

Resumo:

Na primeira tela selecione o teclado ABNT2 e Avance
Na segunda tela pressione as teclas SHIFT + F10 para chamar o CMD e digite

> diskpart (Chamar a ferramenta Diskpart)
> list disk (Listará os discos do seu computador)
> select disk 0 (Onde 0 é o disco com o Windows instalado, identifique pelo tamanho do disco

 

Quando usamos um DVD/USB de instalação do Windows as letras das partições mudam. O comando abaixo mostrará a nova letra da partição C:, esta mudança é somente durante o uso do DVD/USB de instalação. Anote a nova letra da partição
> detail disk (Neste exemplo é a D:)

 

> list partition
> select partition 1 (Onde 1 é a Partição EFI)
> format quick fs=fat32 label="System"
> assign letter="S"
> detail disk (Anote a letra dada à Partição EFI, neste exemplo é a S:)
> exit (Sair do diskpart, mas permaneça no CMD)

 

Ainda no CMD digite:

> bcdboot D:\Windows /s S: /f ALL

 

D:\ é onde o Windows está instalado

 

Se a partição EFI ficar com a letra S, voce pode tirar ela depois pelo Gerenciamento de Disco

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...