Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, é o seguinte. Eu peguei meu notebook (Yoga 520), fiz uma partição e tal pra instalar uma distro do Linux (Deepin) pra testar e tudo mais. Não gostei muito e formatei aquela partição. O problema é que depois disso, na minha BIOS, não tem só o windows 10 pra dar boot. Tem outras 3 opções de boot do Linux. Queria saber se tem algum jeito de limpar isso, porque meu notebook tá bootando mais devagar o W10. Mesmo eu tendo colocado o boot do W10 como primário.

Postado

Com um DVD/USB de instalação do Windows faça a Reparação do Setor de Inicialização.

Ou talvez consiga entrar no Ambiente de Recuperação sem o DVD/USB de instalação do Windows:

Na tela de logon clique no ícone do Power, fique pressionando a tecla SHIFT e clique em Reiniciar

Com isso irá regravar a Tabela de Partições (MBR ou GPT), deletando todas as entradas antigas 

• Curtir 1
Postado

@Rafael Tuco Se fosse outros Windows iriam aparecer mas entradas de Linux (Grub) não irão aparecer

O rebuild da Tabela de Partições é o único jeito, a não ser que alguém tenha outra alternativa que não conheço

• Curtir 1
Postado

@Lucas Gadino

Acesse, através do Menu Iniciar, a opção "Ligar/Desligar", mantenha a tecla "Shift" apertada e clique em Reiniciar.

O sistema entrará na inicialização avançada.

Clique em Soluções de Problemas > Opções de Avançadas > Prompt de Comando.

Digite os seguintes comandos nesta ordem:

CHKDSK /R /F X: [Enter]

Bootrec /Scanos [Enter]

Bootrec /Rebuildbcd [Enter]

Bootrec /Fixmbr [Enter]

Bootrec /Fixboot [Enter]

Alguns podem apresentar alguma mensagem de erro, mas é só ignorar.

Depois reinicie a máquina e veja se funcionou.

• Obrigado 1
Postado

Basicamente voce tem que limpar a partição EFI, regravando a Tabela de Partições como estão lhe indicando acima com o rebuild.

Mas também é possível formatar a partição EFI e copiar os arquivos de boot para ela manualmente usando um DVD/USB de instalação do Wincows.

Veja como neste tutorial:
https://postsinfo.blogspot.com/2016/07/recuperar-boot-efi-no-windows.html

Resumo:

Na primeira tela selecione o teclado ABNT2 e Avance
Na segunda tela pressione as teclas SHIFT + F10 para chamar o CMD e digite

> diskpart (Chamar a ferramenta Diskpart)
> list disk (Listará os discos do seu computador)
> select disk 0 (Onde 0 é o disco com o Windows instalado, identifique pelo tamanho do disco

Quando usamos um DVD/USB de instalação do Windows as letras das partições mudam. O comando abaixo mostrará a nova letra da partição C:, esta mudança é somente durante o uso do DVD/USB de instalação. Anote a nova letra da partição
> detail disk (Neste exemplo é a D:)

> list partition
> select partition 1 (Onde 1 é a Partição EFI)
> format quick fs=fat32 label="System"
> assign letter="S"
> detail disk (Anote a letra dada à Partição EFI, neste exemplo é a S:)
> exit (Sair do diskpart, mas permaneça no CMD)

Ainda no CMD digite:

> bcdboot D:\Windows /s S: /f ALL

D:\ é onde o Windows está instalado

Se a partição EFI ficar com a letra S, voce pode tirar ela depois pelo Gerenciamento de Disco

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!