Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos,

Tenho uma planilha no excel com procv da segunda planinha, ao eu digitar o nome do funcionário, aparece os dados dele.

Mas eu queria que ao começar a escrever o nome dele, me aparecesse a continuação do mesmo... Assim facilitando e não tendo erro.

Alguém poderia me ajudar?

Postado

Eu tinha feito isso, mas a ideia é que  vai completando... Exemplo: Rafael Borges P. Rodrigues/ Rafael Gustavo SAntos/ Rafael Henrique Cardoso. a Ideia é para que quando eu escreva Rafael (apareça os "rafael") ai conforme eu vá inserindo vai me mostrando que é... Rafael B (no caso por eu ter colocado B só tem a opção de ser o Rafael Borges) 

Deu para entender?

Postado
Em 26/09/2018 às 16:16, Rafael Borges P. disse:

Tenho uma planilha no excel com procv da segunda planinha, ..

21 horas atrás, Rafael Borges P. disse:

São muitos funcionários, não terá fazer a lista manualmente.

Se já há um PROCV significa que já existe a Lista com os nomes, então não é preciso fazer a lista manualmente, basta fazer referência a essa lista na VD ou copiar/colar a lista em outro local e ordenar, se conveniente.

Veja o arquivo .xls anexado que catei na NET.

AutoCompletarMenuValidação.zip

Postado

Bom dia, eu já consegui fazer a lista suspensa. Porém eu preciso que ao digitar o nome, tenha um auto preenchimento.

Ex: se eu colocar "R" apareça só os funcionários com R. Se eu colocar "Rafael" apareça só os funcionários com o nome de Rafael.

Estive vendo no google e aparece que isso é feito com VBA, mas eu não faço ideia de que código usar.

Postado
4 minutos atrás, Patropi disse:

Apliquei na tua planilha uma validação de dados que só vai retornar os nomes que começam com a letra que você digitar na célula A2

Boa, Mestre !

👏👏👏👏👏:aplausos::-BEER  :jump:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...