Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera , vou montar um pc para jogar , quero rodar jogos atuais em 60 fps no ultra em full hd e gostaria de saber se essas peças a seguir vão funcionar para o meu objetivo e/ou quais mudanças posso fazer para melhorar o custo benefício , ajudem ae pf.

OBS : não irei comprar as peças nesse valor , porém gostaria de saber o preço que vale pagar nelas e se elas irão ter o desempenho proposto e gostaria de saber se existe peças mais baratas e que mantenham o nível.

valeu aí desde já glr

Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B360M GAMING PLUS DDR4

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6GB Expedition 4K VR Ready XSplit GDDR5 - EX-GTX1060-06G

Fonte Corsair 600W 80 Plus White VS600, PFC Ativo

• Membro VIP
Postado

@Pedro Anderson Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Qual seu orçamento?

Tá um bom PC, mas eu mudaria a fonte. A linha VS é uma linha mais simples. Uma CX450 já supre, porém a CX550 não costuma estar muito mais cara. 

Esse PC roda jogos atuais na qualidade que você quer, porém a 1060, apesar de ser muito boa, não sei se manterá nessa qualidade nos próximos jogos. Hoje em dia ela tem rodado ultra full hd

(leve nos filtros) entre 50~75fps (a depender do jogo, é claro).

Também dê uma olhada nos processadores Ryzen, como um Ryzen 5 1600 ou 2600. A Intel até ganha um pouco em jogos, mas com esse nível de GPU a diferença não será significativa e, caso use o PC para tarefas pesadas além de jogo, os Ryzen se saem bem melhor.

• Curtir 1
Postado

Obrigado !

Meu orçamento está entre numa média de 3500 reais.

Essa fonte no caso ?  Fonte cx550

O objetivo são esses jogos atuais, mesmo que durante os 2 próximos anos eu diminua filtros e tal , é mais uma configuração de entrada realmente.

No caso dos Ryzen , qual uma boa placa-mãe custo-benefício para um R5 2600 e para um R5 1600 ?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Pedro Anderson Essa fonte mesmo, com ela poderá mais para frente colocar GPUs mais poderosas sem se preocupar. Porém está mais cara do que costumo ver, muitas vezes ela aparece por uns R$240.

Então, eu já jogo com uma 1060 já com poucos filtros e fico naquela taxa de FPS que te falei, seu processador será um pouco melhor que o meu porém, excetuando-se jogos CPU bound, a diferença não será grande. Não tem como prever, é claro, mas daqui a dois anos creio que dificilmente ela ainda estará rodando no ultra a 60fps, ainda estará rodando em boa qualidade, só não o ultra @ 60.

O Ryzen 1600 e 2600 usam a mesma placa-mãe, só tem que pedir para atualizar a BIOS se for comprar o 2600. Não sei recomendar modelos específicos, mas uma B350 já lhe oferece bastante recursos inclusive a possibilidade overclock.

• Curtir 1
Postado

Show então , creio que eu compre exatamente essa config mesmo então, até porque irei colocar um ssd daqui um tempo e final do próximo ano uma gtx 1070.

Se não for pedir muito , você poderia por favor dizer um preço "justo" de cada peça que citei no tópico, de acordo com a realidade brasileira . Pois estou garimpando mas estou um pouco por fora dos preços justos.

E uma opinião , em relação ao futuro (upgrade de GPU) , eu deveria iniciar com i5-8400 ou r5 2600x ?

• Membro VIP
Postado

@Pedro Anderson Até final do ano que vem já teremos um mercado bem diferente, e honestamente pular de uma 1060 para uma 1070 eu não recomendaria, mas enfim, essa é uma decisão que você pode voltar a perguntar aqui lá em 2020, rs.

Preço dê uma olhada em lojas como Terabyte, Pichau, Kabum, elas tendem a estar no lado mais barato. Mercado Livre também é uma boa opção (especialmente para memória RAM e SSD). Se for do Rio, dê uma olhada no site Boa Dica, de vez em quando tem bons preços em lojas físicas no Centro.

Um Ryzen é mais interessante para upgrades pois a plataforma deverá ter lançamentos até 2020, logo serão processadores mais fortes que você poderá trocar sem precisar mudar placa-mãe. Intel, por outro lado, muito provavelmente a próxima geração já exigirá trocar placa-mãe junto.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!