Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, Meu Macbook pro 13 -  2009 ,com símbolo de interrogação  e de  proibido.

Amigos,, já fiz todos os procedimentos necessários para dar o arranque, Pressionando somente o R,  pressionando Comando + R, comando + option + R + P, pressionando comando + shift + Comando + R etc...

troquei o cabo flat do HD e nada, também  troquei o HD e nada., só símbolo de proibido e as vezes interrogação.

Fiz também o procedimento com teclado externo e mouse também nada.

Quando coloco um HD externo e pressionando option vejo o HD, mas quando clico para processar tenho o símbolo de proibido.

Quando  tento uma nova instalação  com HD interno e ou  HD externo via USB pressionando option vejo o HD, mas clico para processar vem o símbolo proibido.

Quando deixo tudo instalado normalmente após o som do Mac tenho o símbolo de interrogação piscando.

Já tentei também uma instalação via wifi, também nada.

Às vezes quando pressiono a teclas comando e r tenho a tela acessa e nada aparece.

Já desmontei todo Mac, fiz limpeza e troca de pasta térmica, também nada.

Amigos , não sei qual ou quais novos procedimentos devo tomar.

PS: em toda tentativa de arranque tem o som do Mac e logo após o símbolo de interrogação ou proibido. Já deixei dez ou até 15 min para ver se processa alguma coisa, mas nada. Também o Mac carrega normalmente, ah.... até troquei de bateria.

Pergunto, qual a dica e ou que devo fazer?

Desde já agradeço.

Postado
19 horas atrás, souzagf disse:

Olá a todos, Meu Macbook pro 13 -  2009 ,com símbolo de interrogação  e de  proibido.

Amigos,, já fiz todos os procedimentos necessários para dar o arranque, Pressionando somente o R,  pressionando Comando + R, comando + option + R + P, pressionando comando + shift + Comando + R etc...

troquei o cabo flat do HD e nada, também  troquei o HD e nada., só símbolo de proibido e as vezes interrogação.

Fiz também o procedimento com teclado externo e mouse também nada.

Quando coloco um HD externo e pressionando option vejo o HD, mas quando clico para processar tenho o símbolo de proibido.

Quando  tento uma nova instalação  com HD interno e ou  HD externo via USB pressionando option vejo o HD, mas clico para processar vem o símbolo proibido.

Quando deixo tudo instalado normalmente após o som do Mac tenho o símbolo de interrogação piscando.

Já tentei também uma instalação via wifi, também nada.

Às vezes quando pressiono a teclas comando e r tenho a tela acessa e nada aparece.

Já desmontei todo Mac, fiz limpeza e troca de pasta térmica, também nada.

Amigos , não sei qual ou quais novos procedimentos devo tomar.

PS: em toda tentativa de arranque tem o som do Mac e logo após o símbolo de interrogação ou proibido. Já deixei dez ou até 15 min para ver se processa alguma coisa, mas nada. Também o Mac carrega normalmente, ah.... até troquei de bateria.

Pergunto, qual a dica e ou que devo fazer?

Desde já agradeço.

Boa tarde amigo!!

Qual MacOs esta instalado no seu HD?
Quando você executa o apple hard test (Pressiona Tecla D) é apresentando algum erro?
Tentou fazer o acesso em modo de segurança  (Pressiona a Tecla Shift)?

Postado

Olá a todos. Então, toda série de Macbook pro ano 2009 não aceita OSX após El Capitan e mesmo assim para instalar um novo OSX após formatar tem que instalar o Lion ou Moutain Lion. Como foi o meu caso, o meu Mac é Mid 2009. Caso o Mac tenha atualizado para El Capitan a Bios reconhecerá, caso contrario não. Foi o meu caso, meu Mac o OSX era Lion e nunca foi formado ou atualizado. 

Não tinha percebido isso. 

Problema sanado.

Obrigado a todos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!