Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoas!

Agradeço pela disposição em tentar me ajudar!

Peguei um notebook de cliente para formatar, o mesmo é um Acer Aspire 4820T, Intel Core i3 330M, 4gb e 500hd. Utilizo um pendrive e o programa Rufus para tornar o pendrive bootável. Quando faço todo o processo para formatar, ao apertar F12 para escolher o modo de inicializar, aparece o Pendrive, porém quando seleciono ele, o PC faz a leitura do HD. Já tentei milhares de soluções! Desde iniciar a Bios no modo avançado usando "fn+tab" (o que não funcionou nesta versão), até bootar o pendrive com partição GPT (tentei as versões de Windows 8 e Windws 10). Só para ressaltar, o processo básico de configurar a Bios e de formatação eu já sei... F12 Boot Menu já está Enabled. Na aba "Boot" não tem a opção de colocar ele em Lagacy ou UEFI (provavelmente pela versão da BIOS). Já fiz o Clear CMOS também. Não sei mais o que fazer.. 😥

Pelo amor de Deus me ajudem!!! kkk

1.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpeg

2.jpg

Postado
9 minutos atrás, Renato Cramer disse:

Bom dia. Já testou em todas as portas USB?

Sim, Renato! Mas o problema não está nas USB, até porque o pendrive foi reconhecido como nota-se na imagem 3.

Postado

Não uso o Rufus. Formato o pendrive em fat32 via diskpart e depois copio os arquivos todos da instalação para ele.
Seria uma sugestão de teste...

adicionado 2 minutos depois

Já tentou desabilitando o "Quiet boot"? Isso pode habilitar a opção para Legacy.

Postado

geralmente no f8,f11 fica o menu de boot,ae quando você ligar o not você clica imediatamente e seleciona o pendrive,dps você vai fazer o processo do diskpart e deleta o windows velho,e começa a instala o novo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!