Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal

De ontem pra cá comecei a ter esse problema.. Meus 2 monitores desligam do nada e o pc continua rodando, notei que quando desliga a fan da placa de vídeo começa a rodar no máximo, o problema começou a dar nos jogos porém agora vendo um vídeo no facebook ele desligou. Ontem reinstalei os drivers para o mais atual e deu uma pausa no problema sendo que hoje depois de 1h de uso começou a dar o problema de novo. Uso um monitor no cabo DVI e outro no HDMI a unica coisa de diferente que fiz no pc foi instalar um software do mouse novo (Aorus m3) ele possui um controle para placa de vídeo também. Alguém tem uma ideia do que possa ser ?

Postado

Olá...

Acho que talvez seja o cabo DVI e no HDMI  que esta com mal contato. Tente com outro pra ver!

Tente também:

1- Abra o PC e veja se tem algum capacitor estufado.

Obs.: Se tive, não ligue mais o pc e mande consertar logo.

2- Temperatura.

Obs.: Veja se a temperatura esta alta, caso sim, passe a pasta no processador. 

3- Drives genérico.

Obs.: Se for drive genérico, desinstale e baixe o drive original. Talvez possa ser que a placa de rede não esta trabalhando corretamente porque o drive é genérico.

Até...

Postado

Então, olhei aqui e não achei nenhum capacitor estufado.. A temporada da placa de vídeo fica entre 35 - 40 sem estar jogando e 60 - 67 jogando. O driver eu baixei direto do site da nvidia (minha placa é uma 1060 6gb). Na última vez que deu o problema eu tirei o cabo hdmi e desliguei o monitor secundário pra testar e já tem cerca de 1h ligado sem dar problema.. vou testar no jogo agora.

Postado

Então o problema continua, já testei várias coisas diferentes, desliguei um monitor, troquei pasta térmica do processador, limpei a placa e as memórias, troquei os drivers e continua dando problema agora assim que eu abro um jogo os monitores desligam e placa de vídeo começa a rodar a fan em 100%.

Postado

Olá...

Teste quando abrir o gabinete ou a parte traseira, ou com outro componente.:

1- Troque a bateria e o PC.

2- Mude de monitor.

3- troque a fonte.

4- Outra placa de vídeo.

Tente também quando Reiniciar o PC , segure a tecla que faça aparecer a tela da BIOS ( geralmente a tecla DELETE, em alguns casos ESC, F1,F2. Pesquise a partir do modelo de sua placa-mãe ). Se aparecer a imagem da Bios, deixe configurado como padrão e salve.

Links.: Youtube.

O vídeo mostra um exemplo de entrar na Bios pelas teclas citado acima"DELETE, ESC, F1 ou F2"

Agora, caso o problema continue, tire todos componentes de sua placa e leve para que os técnico veja que pode ser na entrada de vídeo VGA ou HDMI, que talvez esteja dando curto ou algo similar com o cabo no momento de reconhecimento.

Espero ter ajudado e até...

• 2 anos depois...
Postado

Opa, beleza guys ? Então, queria saber se coneseguiu resolver, e o que era, pois estou passando pelo mesmo problema ! Minha Placa de vídeo também é uma 1060 6GB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!