Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador bem antigo mesmo, parado desde 2009, fui ligar ele e ele ligou, só q deu um barulho feio e ele desligou sozinho, depois disso ele não ligou mais, qual será o problema? limpei ele todinho e mesmo assim n prestou, só n limpei o pente da memória RAM q tá preso, será problema do cabo de força queimado? me ajudem

Postado

Quase certeza que o fuzivel da sua fonte explodiu. isso pode ter ocorrido pelo fato de ter ficado muito tempo parado
ou alguem mexeu na tensão no fundo da fonte, 

verifico se a fonte estava em 110 ou 220? qual a tensão de sua cidade? 

Postado
22 minutos atrás, Ronito Junior disse:

Quase certeza que o fuzivel da sua fonte explodiu. isso pode ter ocorrido pelo fato de ter ficado muito tempo parado
ou alguem mexeu na tensão no fundo da fonte, 

verifico se a fonte estava em 110 ou 220? qual a tensão de sua cidade? 

acho q é 220, como assim explodiu? tem conserto?

Postado
1 hora atrás, Rafaelsktz disse:

todo fusível é igual? n tem problema o pc ser muito antigo? amanhã vou abrir o pc e ver se acho o fusível

AVISO: descontecte todos os cabos antes de abrir o seu pc. risco de choque '-'
bem nem todos fusivel e igual, mas esses de fonte são facilmente encontrados, lembrando que a fonte pode ter queimado por completo, e o fusivel explodiu para evitar algo pior. 
de uma olhada na placa da  fonte, se não tiver nenhum capaçitor estourado ou algum componente queimado
e apenas o fusivel estiver estourado, leve em alguma loja de eletronica e peça para colocar outro fusivel...

Postado
Em 28/09/2018 às 23:37, Ronito Junior disse:

AVISO: descontecte todos os cabos antes de abrir o seu pc. risco de choque '-'
bem nem todos fusivel e igual, mas esses de fonte são facilmente encontrados, lembrando que a fonte pode ter queimado por completo, e o fusivel explodiu para evitar algo pior. 
de uma olhada na placa da  fonte, se não tiver nenhum capaçitor estourado ou algum componente queimado
e apenas o fusivel estiver estourado, leve em alguma loja de eletronica e peça para colocar outro fusivel...

Acho que o PC nem recebe a energia, pois não dá sinal de vida

Em 28/09/2018 às 21:41, skyline.soares disse:

não, máximo 8 reais um fusível.

não importa anos

amigo, hoje eu abri o PC, você quer que tire foto do fusivel? Não acontece nada nele, acho que nem recebe energia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!