Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

processador: ryzen 3 2200g 

fonte: evga 450 bronze

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-HD DDR4

RAM:  Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz 

Olá pessoal, sou novo aqui eu queria saber se com essa configuração será um pc para jogos tipo LOL,GTA  e far cry

e futuramente adquirir uma AMD rx550 ou essa placa de video não seria uma boa opção?

• Membro VIP
Postado

RX550 contra o Vega 8 não é boa opção, são soluções similares. Pra rodar em 720p estes games tal máquina é uma boa alternativa sim, com 8GB de RAM (2x 4GB). Só pegaria uma placa-mãe com 4 slots de RAM, pois irá fazer falta no seu caso.

• Curtir 2
Postado

Seu pc irá rodar jogos mais leves, pois inicialmente vai contar com pouca RAM, e irá rodar apenas na APU do seu ryzen. Se você pensa em futuros upgrade, recomendaria uma fonte mais forte, de pelo menos 500w, pois aí você não irá precisar troca-la caso queira ter uma gtx 1060 ou superior ou uma rx 570 pelo lado da amd ou superior, visto que as GPUs da AMD consomem mais energia principalmente quando se trata de placas mais antigas ou da nova linha rtx 2080 e 2080 ti. Minhas recomendações são 8gb de RAM, caso não der, 4gb é o suficiente para jogos mais leves, fonte de no mínimo 500w caso pense em upgrade futuro, se for uma placa mais fraca, até uma 1050 ti, uma de 400w já é mais q suficiente, e de cara não recomendo a rx 550, é uma placa bem fraca e com um custo fora de cogitação, recomendo pelo menos uma 1050 2gb/ rx 560. Não vai se arrepender, visto que a rx 550 compete com uma gt 1030 gddr5 que é mais barata, espero ter ajudado!

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, Álvaro Veloso disse:

Seu pc irá rodar jogos mais leves, pois inicialmente vai contar com pouca RAM, e irá rodar apenas na APU do seu ryzen. Se você pensa em futuros upgrade, recomendaria uma fonte mais forte, de pelo menos 500w, pois aí você não irá precisar troca-la caso queira ter uma gtx 1060 ou superior ou uma rx 570 pelo lado da amd ou superior, visto que as GPUs da AMD consomem mais energia principalmente quando se trata de placas mais antigas ou da nova linha rtx 2080 e 2080 ti. Minhas recomendações são 8gb de RAM, caso não der, 4gb é o suficiente para jogos mais leves, fonte de no mínimo 500w caso pense em upgrade futuro, se for uma placa mais fraca, até uma 1050 ti, uma de 400w já é mais q suficiente, e de cara não recomendo a rx 550, é uma placa bem fraca e com um custo fora de cogitação, recomendo pelo menos uma 1050 2gb/ rx 560. Não vai se arrepender, visto que a rx 550 compete com uma gt 1030 gddr5 que é mais barata, espero ter ajudado!

Só uma correção na sua recomendação é que a fonte dele aguenta tranquilo futuros upgrades, da e sobra bastante pra uma GTX 1060, aguenta até uma GTX 1070 se quiser.

@rene367 Bota mais uma memoria de 4GB pra totalizar 8GB, e a RX 550 vai ser um péssimo investimento, pouca diferença de desempenho comparado com sua APU.

Qual o seu orçamento pra comprar a placa de vídeo ?

• Curtir 1
Postado

Só uma correção na sua recomendação é que a fonte dele aguenta tranquilo futuros upgrades, da e sobra bastante pra uma GTX 1060, aguenta até uma GTX 1070 se quiser.

@rene367 Bota mais uma memoria de 4GB pra totalizar 8GB, e a RX 550 vai ser um péssimo investimento, pouca diferença de desempenho comparado com sua APU.

Qual o seu orçamento pra comprar a placa de vídeo ?

No próprio site da nvidia, se recomenda uma fonte de no mínimo 400w para uma 1060, e uma de 500w para uma 1070. Visto que é sempre bom pegar fonte com sobra, com pelo menos 100w a mais, ainda continuo com a minha recomendação, lembrando que você tem que levar em conta o consumo de todo o sistema, não apenas da GPU. O mesmo acontece pelo lado da AMD, como a RX 570 recomendando uma fonte de no mínimo 450w.

• Curtir 1
Postado

@Álvaro Veloso 

Entendo o que quer dizer, mas o site da Nvidia recomenda esses valores exatamente por não saber o resto da configuração que você vai usar com a placa, e a configuração do autor do tópico não vai puxar nem 250 watts.

Mesmo se o autor do tópico tivesse uma GTX 1070 na qual o TDP é de 150watts com um I7 8700K que tem o TDP de 95watts daria 245watts, e com o resto do sistema ficaria algo em torno de 330-350watts, é sempre bom ter folga, mas não precisa pra tanto, a fonte dele aguenta até uma GTX 1070 sem problemas algum.

• Curtir 1
Postado

@Álvaro Veloso 

Entendo o que quer dizer, mas o site da Nvidia recomenda esses valores exatamente por não saber o resto da configuração que você vai usar com a placa, e a configuração do autor do tópico não vai puxar nem 250 watts.

Mesmo se o autor do tópico tivesse uma GTX 1070 na qual o TDP é de 150watts com um I7 8700K que tem o TDP de 95watts daria 245watts, e com o resto do sistema ficaria algo em torno de 330-350watts, é sempre bom ter folga, mas não precisa pra tanto, a fonte dele aguenta até uma GTX 1070 sem problemas algum.

Entendi.

• Curtir 2
Postado

galera obrigado pelos comentarios, ajudaram bastante na minha decisão, minha principal duvida era essa placa de video rx550, grato desde já, valeu pessoal!!!

• Curtir 1
Postado

@rene367 Que bom que conseguiu resolver sua duvida, caso tenha mais alguma duvida é só perguntar.

@Álvaro Veloso Feliz que tenha me entendido, mas você não esta errado em recomendar uma fonte de 500w para uma GTX 1070, está corretíssimo, é bom ter essa folga sim, mas o que eu queria dizer é que o autor do tópico não precisa trocar uma fonte de 450w pra uma de 500w, já que a dele já vai dar conta.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!