Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queimou mas funciona? Isso é possível?


Posts recomendados

Olá pessoal, cerca de umas 4hrs atrás o cooler da minha fonte começou a estralar MUITO ALTO (as vezes quando ligava o pc ele estralava mas não tão alto quanto dessa vez),

Não sei o que houve, imediatamente desliguei o PC.

 

Abri ele e dei uma bela limpada em quase todos os componentes para tirar a poeira.

 

Liguei o PC, ele ligou normalmente e sem estalos, PORÉM, quando abro algum jogo/programa pesado que requer mais da minha placa de vídeo (xfx, RX 470, 4gb) ela não trabalha, fica em 0% e oscila muito rápidamente para 50~99% depois cai para 0% em questão de segundos.

 

 A fonte está entregando apenas 15~40w no MÁXIMO.

 

Usando o afterburner rodei diversos jogos, Fra Cry 5, league of legends, etc, e o MÁXIMO em W que a Placa de vídeo usou foi 45w.  95% do tempo em 0% quando subia um pouco a enerrgia também subia, mas, logo caia.

 

 

Alguém me ajuda pls, minha fonte é uma  Aerocool strike-x 600w 80 plus bronze essa aqui https://www.pichau.com.br/fonte-aerocool-strike-x-600w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-en53822-box

 

Meu pc: 

mobo: b85m-ebr lga 1150

i5 4460 3,20ghz

16gb ram 2x 8gb

xfx radeon rx 470 4gb dual fan

fonte já citei acima 

 

Chego a conclusão de que a fonte queimou mas não queimou? O que houve? Ela me entrega o mínimo de energia pro PC funcionar, é isso? É realmente a fonte que deu pau?

Não quero comprar uma fonte à toa sem ter certeza. 

 

P.S já testei 2 cabos de fonte, uso o pc ligado em um filtro de linha.

 

eu não tenho nenhum amigo para testar em outro PC.........  :(

 

 

 

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @windluke , bom dia. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Eu não encontrei nenhuma fonte afirmando sobre a qualidade desta PSU, apenas dúvidas e reclamações em fóruns brasileiros e internacionais. Potencialmente, por se tratar de um equipamento de qualidade duvidosa, ela queimou algum componente que não impede seu funcionamento, ainda que debilite sua capacidade de fornecer energia. A melhor opção é agir de maneira segura, desligar esta bomba-relógio do seu PC antes que ela cause algum estrago aos seus componentes, como placa de vídeo, placa-mãe, etc. Esse problema é sua oportunidade para começar a usar uma solução segura no seu dispositivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá @windluke , bom dia. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Eu não encontrei nenhuma fonte afirmando sobre a qualidade desta PSU, apenas dúvidas e reclamações em fóruns brasileiros e internacionais. Potencialmente, por se tratar de um equipamento de qualidade duvidosa, ela queimou algum componente que não impede seu funcionamento, ainda que debilite sua capacidade de fornecer energia. A melhor opção é agir de maneira segura, desligar esta bomba-relógio do seu PC antes que ela cause algum estrago aos seus componentes, como placa de vídeo, placa-mãe, etc. Esse problema é sua oportunidade para começar a usar uma solução segura no seu dispositivo.

Podes me recomendar uma fonte nova? Que seja de até 299, será possível? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, ressucitando o tópico... Comprei uma fonte nova e pra minha surpresa o problema persiste!

Não sei mais o que fazer eu jurava que era a fonte não entregando energia suficiente após aqueles estalos grandes...........

CPU em 100% a todo vapor em jogos pesados e a GPU 0% Indo para 99% e voltando para 0%.... energia máxima conssumida 50w....

 

o que pode serr????

placa de vídeo tá ruim? 

c2bf98e8eafc091b1c852eacb2603fff.jpg]

 

isso não é normal, eu rodava esse jogo LISO =(

 

me ajudem pelo amor de  Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, RS Faria disse:

@windluke

 

Seu processador em 99ºC, não te deu um "estalo" não?? Ele tá em 800Mhz, em throttling severo, ao que parece..

gente sou leigo, que isso? meu processador que foi pro brejo? não reparei se ele deu um ''estalo'' ._.

na real eu acho que sou um *****, meu processador tá mal colocado na placa-mãe, totalmente fora da mobo IUHSAUIODHEAUIXZ, eu te adicionei na steam para te perguntar umas coisas!
 

Sou um retardado funcional, meu processador estava mal colocado na mobo, tudo numa boa funcionando 100%

 

Nem sei se era esse o verdadeiro problema, mas, tudo ok. Mds me desculpem eu sou muito burro mesmo.  Talvez tenha comprado uma fonte à toa. sjdksjwo Jesus 

 

a5CvLhQ.jpg

 

 

a temperatura normal de uma CPU funcionando seria qual? 70c?

só queria me desculpar mesmo

 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@windluke

 

Quando digo "estalo", era no sentido de te dar um susto, pois o limite térmico dessas CPUs já é na casa dos 100ºC, ou seja, tava na beira de desligar por medida de segurança..

 

Enfim, o que deveria estar mal colocado era o cooler da CPU.. Parece que resolveu o problema, ao instalar corretamente.. E sim, 70ºC, tá BEM mais perto do normal.. Tanto que o clock da CPU voltou ao normal, durante o jogo..

 

 

Por último, NÃO precisa de desculpar por nada.. Você tinha um problema e veio pedir ajuda, e não tem nada de errado nisso.. É sempre bom, ter uma visão de fora, quando se tem um problema em mãos..

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@windluke - Dada a condição que você descreveu, o funcionamento da sua fonte estava muito prejudicado. Ainda que não tenha sido tão emergencial a compra de uma nova, como parecia à princípio, é um bom investimento. Haha, não se culpe tanto. Todos aqui apanharam um pouco antes de aprender o que cada um hoje agrega ao fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!