Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de travamento em alguns jogos


Posts recomendados

Bom dia!
Ultimamente estou tendo problema em rodar alguns jogos como Mass effect andromeda e forza horizon 3 e 4, Need for speed... acontece que fica dando umas congeladas de 2 segundo e voltando, em forza trava por completo, o estranho é que boa porte dos jogos rodam sem problemas(BF1,GTA 5,Fifa 18,Black desert).. mas fica parecendo uma coisa aleatória, jogo x tem esse problema, jogo y não tem esse problema, será que pode ser problema em hardware? ou otimização em certo jogos? alguns ficam injogavel outros rodam sem problemas

Minha configuração e algumas observações:

placa-mãe: gigabyte 970a-ds3p (3.0)
Processador: Fx 8320 4.2Ghz + Hyper T4 (já tentei colocar em stock para ver se é a fonte que n aguenta o over e continua congelando) temperaturas normais
Mémoria: 6gb Ram (Será que é insulficiencia de memoria? pensando em coloca mais 4 gb, totalizando 10gb) Passei o MemTest acusou nada também
Placa de video: GTX 1050 (Rodo sempre em 720p)
Fonte: Corsair Vs400 (Fonte talvez?) 
Hd 500gb (é bem ruinzinho esse hd sei nem a marca, sera que influencia? Já fiz teste e não acusou nada)


Alguma sugestão do que pode ser?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia!
Ultimamente estou tendo problema em rodar alguns jogos como Mass effect andromeda e forza horizon 3 e 4, Need for speed... acontece que fica dando umas congeladas de 2 segundo e voltando, em forza trava por completo, o estranho é que boa porte dos jogos rodam sem problemas(BF1,GTA 5,Fifa 18,Black desert).. mas fica parecendo uma coisa aleatória, jogo x tem esse problema, jogo y não tem esse problema, será que pode ser problema em hardware? ou otimização em certo jogos? alguns ficam injogavel outros rodam sem problemas

Minha configuração e algumas observações:

placa-mãe: gigabyte 970a-ds3p (3.0)
Processador: Fx 8320 4.2Ghz + Hyper T4 (já tentei colocar em stock para ver se é a fonte que n aguenta o over e continua congelando) temperaturas normais
Mémoria: 6gb Ram (Será que é insulficiencia de memoria? pensando em coloca mais 4 gb, totalizando 10gb) Passei o MemTest acusou nada também
Placa de video: GTX 1050 (Rodo sempre em 720p)
Fonte: Corsair Vs400 (Fonte talvez?) 
Hd 500gb (é bem ruinzinho esse hd sei nem a marca, sera que influencia? Já fiz teste e não acusou nada)


Alguma sugestão do que pode ser?
 

 

Olá, bom dia!

Diga qual é seu sistema operacional? Windows 7, 8.1,10? Linux, qual Distro? BSD?

Estes travamentos podem ser:

Falta de hardware/hardware fraco para o respectivo jogo.

HD com bad block.

Sistema operacional incompatível com o game.

Drivers desatualizados.

Obs, No seu caso falta de memória RAM é o mais provável...

Forza Horizon 4 requer:

Mínimo

  • OS: Windows 10 versão 15063.0
  • DirectX: DirectX 12 API
  • Memória: 8GB
  • VRAM: 2GB
  • Processador: Core i3-4170 @ 3.7Ghz ou Core i5 750 @ 2.67Ghz
  • Gráfico de vídeo: Nvidia GTX 650 Ti or Nvidia GT 740 or AMD R7 250x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tive problema idêntico,mas n sei se entra na mesma questão, tu monitoraste as peças?Se sim, tem como mandar algumas informações...

 

Sem título 2.png

Sem título.png

adicionado 13 minutos depois
 

 

Olá, bom dia!

Diga qual é seu sistema operacional? Windows 7, 8.1,10? Linux, qual Distro? BSD?

Estes travamentos podem ser:

Falta de hardware/hardware fraco para o respectivo jogo.

HD com bad block.

Sistema operacional incompatível com o game.

Drivers desatualizados.

Obs, No seu caso falta de memória RAM é o mais provável...

Forza Horizon 4 requer:

Mínimo

  • OS: Windows 10 versão 15063.0
  • DirectX: DirectX 12 API
  • Memória: 8GB
  • VRAM: 2GB
  • Processador: Core i3-4170 @ 3.7Ghz ou Core i5 750 @ 2.67Ghz
  • Gráfico de vídeo: Nvidia GTX 650 Ti or Nvidia GT 740 or AMD R7 250x

 

Diga qual é seu sistema operacional? Windows 7, 8.1,10? Linux, qual Distro? BSD?

• Atualmente Windows 10 pro 64 (fiz um teste com o win7 e também continuou com o problema)

 

Falta de hardware/hardware fraco para o respectivo jogo.

• (Acredito que o unico que esteja abaixo dos requisitos seja a memoria ram, mas conforme dito, rodo tranquilamente jogos que pedem 8gb ram, Bf1 por exemplo)

 

HD com bad block.

• fiz um teste e deu normal

 

Sistema operacional incompatível com o game.

• utilizo o windows 10 pro 64

 

Drivers desatualizados.

• estão todos atualizados (inclusive ja tentei baixar versões anteriores)

 

Obs, No seu caso falta de memória RAM é o mais provável...

• fiz um teste uma vez colocando mais 2gb (totalizando 8gb) deu uma fluida mas continuou dando congeladas de 2 segundos

Sera que pode ser o hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Sem título 2.png

Sem título.png

adicionado 13 minutos depois

 

Diga qual é seu sistema operacional? Windows 7, 8.1,10? Linux, qual Distro? BSD?

• Atualmente Windows 10 pro 64 (fiz um teste com o win7 e também continuou com o problema)

 

Falta de hardware/hardware fraco para o respectivo jogo.

• (Acredito que o unico que esteja abaixo dos requisitos seja a memoria ram, mas conforme dito, rodo tranquilamente jogos que pedem 8gb ram, Bf1 por exemplo)

 

HD com bad block.

• fiz um teste e deu normal

 

Sistema operacional incompatível com o game.

• utilizo o windows 10 pro 64

 

Drivers desatualizados.

• estão todos atualizados (inclusive ja tentei baixar versões anteriores)

 

Obs, No seu caso falta de memória RAM é o mais provável...

• fiz um teste uma vez colocando mais 2gb (totalizando 8gb) deu uma fluida mas continuou dando congeladas de 2 segundos

Sera que pode ser o hd?

 

Pode ser o HD chegando perto de suas ultimas rodagens, quando o HD está próximo de dar problema, ele da sinais como um deles travamento, ponteiro do mouse travando, etc. se for só trocando HD funciona, coso contrario...

Pode ser o sistema, alguns problemas normais do Windows. Deixarei o tutorial de otimização para Windows 10 a seguir

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q a principio vou comprar um ssd e colocar alguns jogos para testar, outra coisa.. é normal o uso de disco ficar 100% em jogos?

obrigado a todos pela atenção!

adicionado 2 minutos depois

esse hd que uso é do tempo que o pc foi adquirido (foi comprado em loja do tipo casas bahias e fui trocando as peças, menos o hd)

adicionado 33 minutos depois

Sem_título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

acho q a principio vou comprar um ssd e colocar alguns jogos para testar, outra coisa.. é normal o uso de disco ficar 100% em jogos?

obrigado a todos pela atenção!

adicionado 2 minutos depois

esse hd que uso é do tempo que o pc foi adquirido (foi comprado em loja do tipo casas bahias e fui trocando as peças, menos o hd)

adicionado 33 minutos depois

Sem_título.png

 

Em tarefas pesadas é normal o uso 100% de alguns recursos, visto que o sistema esta buscando o melhor desempenho para a tarefa em execução. Anormal seria por exemplo; 100% de disco sem nenhum programa/jogo aberto ai você tem um problema.

 

Você pode comprar um SSD 120 GB e instalar o S.O. nele e deixar um HD para instalar/colocar arquivos brutos. Muita gente que conheço faz isso. Tanto em Windows como por exemplo em Linux Mint.

 

Outro possível problema, que pode causar esses "breaks" de frame no seu jogo é um anti vírus, anti malware, otimizadores como iObit, etc. Prometem muito, mas a verdade... 

 

O Windows 10 é bom para jogos, mas alguns programas podem quebrar o desempenho pela metade. O Anti Vírus Comodo a um tempo atrás quebrava o desempenho do sistema pela metade, agora não sei te dizer a situação do mesmo. Serviços de atualização automáticas, também podem dar umas travadinhas bem, bem leves. Mas que incomoda se for frequente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!