Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá usuário da Clube do Hardware, 

Estou com duvida, que quero comprar uma placa-mãe para fazer overclock extreme (tipo 4,0 a 5,0 GHz)

Qual a melhor chipset? também seja barato. Obs: provavelmente comprarei uma Intel 2600k

Postado

Estou com duvida, que quero comprar uma placa-mãe para fazer overclock extreme (tipo 4,0 a 5,0 GHz)

Qual a melhor chipset? também seja barato. Obs: provavelmente comprarei uma Intel 2600k

1 - Seria as Z68 e Z77, mas isso seria BEM caro..

2 - Duvido muito um 2600K, em 5.0GHz, sem alguma solução de refrigeração mais extravagante e com Vcore alto..

• Curtir 1
Postado

Qual a melhor que atualizar processador e placa-mãe sem trocar RAM para DDR4 (porque preço de DDR4 é absurdo) 

adicionado 0 minutos depois

Para rodar muito bom com RX 580 

Postado

Espera o dólar abaixar. Vai abaixar, especialmente se a eleição se resolver no 1º turno.

Por enquanto faz pouco sentido gastar com plataforma DDR3 mas as DDR4 igualmente se colocam em preços tão altos que levam a esse impasse.

Com dólar mais normal essa situação deve melhorar muito. Usar algum Core i5 ou i7 das últimas gerações DDR3 seria o ideal para não gastar com as DDR4, mas todo mundo quer preços irreais por esses processadores.

A linha AMD (FX e APUs) é bem mais barata, mas também não compensaria o preço hoje - a não ser que você ache um usado num bom preço. Portanto, melhor no momento é esperar.

Overclock é ferramenta de otimização. Não conte com overclock para resolver seus problemas e muito menos acredite em overclock extremo. Isso aí é para quem quer/gosta e você vai torrar dinheiro em peças específicas para esse fim, já que as normais não se prestam a isso. Dinheiro esse que você simplesmente compraria peças melhores.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!