Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Phoenix não abre Windows


Khalil tuan

Posts recomendados

Olá pessoal, é a primeira vez que pergunto aqui no fórum.

Não tenho muito conhecimento sobre hardware, mas comecei a enfiar a cara para aprender agr, consegui alguns PCs velhos e estou abrindo, limpando, trocando alguns componentes, formatando (eu não sabia nada disso haha). Mas aí peguei um Pc velhinho e o BIOS indica o erro "CMOS checksom error - Defaults loaded", dei uma lida e parece que é a bateria da placa-mãe que não mantém mais carga por conta do Pc ter ficado alguns anos desligado ou é erro no BIOS tendo que ser atualizada. Então estou a procura do arquivo pra atualizar o BIOS, ou de alguma outra solução caso eu esteja no caminho errado. A placa-mãe é i945 series 765F1P04 121207. Agradeço vcs de antemão, pois o site já me foi útil várias vezes. Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive uma placa-mãe com o mesmo problema , eu resolvi ele pegando dois pinos (aqueles que liga no painel frontal) coloquei ele no cmos normal , e coloquei os dois em cima da bateria e passei uma fita pra ficar lá , ai iniciei o pc normalmente , arrumei a hora na bios e ficou tudo normal

índice.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Khalil tuan disse:

E em relação a atualização da BIOS, eu li que essa pheonix cobra pra fornecer o arquivo de atualização, sabem me confirmar se isso é verdade mesmo?

Isso só dá para descobrir com o modelo exato dela, mas cobrar isso não é normal, afinal atualização de bios é feita pra ser distribuída grátis.

 

Recomendo usar o Aida64, na sessão motherboard vai ter informação da placa-mãe, procurando com o que tem lá, caso tenha algo, vai acabar achando a placa original.

 

Sua placa-mãe por ser antiga dificulta isso um pouco, já que as fabricantes escondia as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!