Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

texto e imagem falhados no windows :(


Express

Posts recomendados

Oi gente, bom dia?

ontem meu PC começou dar umas falhas no windows do nada, começa da umas falhadas borradas, não sei ao certo.

já fiz teste de memória RAM, etc em outro notebook é ta funcionando normal.

utilizo windows 10, ontem fiz uma atualização antes de isso acontecer, mais também dei uma abrida no notebook e fechei somente.

 

 

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo @ricardo_br, obrigado pela resposta.
Seguinte formatei o notebook, parou de acontecer isso cercar de 80% menos.

pelo menos até agora, ta acontecendo muito pouco mesmo e com menos frequência,

já vi que vírus não e, ontem eu tinha aberto ele e limpado as memórias RAM's, eu fiz o teste diagnostico do windows

deu que não tinha problema, mais será que pode ser isso? sei lá o WINDOWS funciona tudo normal.

só essas imagens falhadas que acontece.

hoje tirei as memorias de novo e limpei novamente com borracha, n quis ligar, dps limpei de novo ai então pegou.

to confuso :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br

amigo formatei o notebook novamente, e passei uns 30 minutos mexendo nele, sem driver nenhum..

e não aconteceu problema nenhum.., depois então instalei driver de vídeo pelo windows update por conta que..

windows 8.1 não tem driver no site pra meu notebook Thinkpad t400, e o problema começou de novo :( 

toda vez que instalo driver fica assim.. será que e driver do windows update?

ou algo no meu próprio notebook? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei no google é parece que você tem essas placas de vídeo:

- ATI Mobility Radeon HD 3470 / Intel GMA 4500MHD

 

Realmente não tem driver para Windows 10 o último é para Windows 8 para a placa da ATI.

 

Suas placas de vídeo funcionam assim: Quando você usa o computador para coisas simples como navegar na internet ou ver coisas no Word ele usa a placa de vídeo simples a Intel GMA 4500MHD quando você assiste filmes de alta resolução ou joga jogos ele passa a usar a placa mais potente a ATI Mobility Radeon.

 

Ai desconfio que sempre que usa a Radeon dê problema porque não tem driver 100% compatível com Windows 10 e antes que o Windows Update baixar o driver seu computador usa somente a placa Intel.

 

Você pode tentar apagar o driver da placa da Radeon e proibir o WU de baixar drivers só atualizações.

 

Para proibir o Windows de baixar drivers para hardware:

 

1. Pressione as teclas WINDOWS + R para abrir o comando executar e digite sysdm.cpl e pressione ENTER

 

2. Na guia Hardware clique em "Configurações de instalação de dispositivos" e escolha Não

 

3. Abra novamente o comando executar digite devmgmt.msc e pressione enter. Localize o driver de vídeo da ATI, clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha desinstalar.

 

Ai você reinicia o computador e veja se resolve o problema.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo desculpa te encomendar novamente..
Fiz o que você falou baixei esse driver da ATi mais a instalação da falhas :(

será que esse meu notebook tem duas placa mesmo? tirei print da falha e de algumas configurações

não entendo muito :( mais algo me diz q não tem? sei lá ou se tem 

download onde baixei.

https://www.amd.com/en/support/graphics/amd-radeon-hd/ati-mobility-radeon-hd-3000-series/ati-mobility-radeon-hd-3470

não tem mesmo ou será que e incompatibilidade com windows 8.1?

vou formatar novamente e instalar windows 7 pra vê o resultado, vou acompanhar tópico pelo celular por enquanto, mais uma vez grande ABRAÇO

Screenshot_1.png

modelo.png

placa.png

Obs: formatei a maquina novamente pro windows 7 não instalei nada, fui tenta instalar driver da ATI e deu isso de novo :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quando você deixa no Windows 8.1 ou 7 só com o driver do Windows Update o problema também aparece?

 

Para ver quais placas de vídeo você tem você pode abrir um prompt de comando e digitar o seguinte comando:

 

wmic path win32_VideoController get name

 

Acredito que você tenha que botar na guia "Graphics" para ver qual sua placa de vídeo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br

amigo, só possuo o Chipsets da Intel mesmo, pelo menos de acordo com o cmd.

amigo andei fazendo uns teste, pode ter sido conhecidência mais, o problema so acontece quando eu abro algum navegador.

ai começa, mesmo eu fechando depois o problema continua, agora se eu reiniciar, posso mexer em qualquer coisa, etc.

que não acontece nada, só volta acontecer quando abro o navegador :( 

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br
índice funciona normal, seguinte fiz um teste aqui desativei o aero do windows 7, e parou o bug '-'

se eu usar o Windows aero o problema começa de novo, af agora to confusoooooooooo não sei o porque disso :c

já estou usando a 3 horas, sem o aero e não aconteceu mais..

quando eu ativo o aero, acontece de novo '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br

Amigo, fiz outros teste todas memórias estão excelentes testei em outro notebook.

agora tirei a memoria do slot 2, testei as duas uma de cada no slot 1 e o problema não aconteceu MAIS.

o que PODE SER ENTÃO? problema no slot 2? a placa n suporta duas memoria ram mais?

sei lá qual causa disso? agora fica mas fácil descobrir ne? pelo menos temos pistas agora

:3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br

o Diagnostico da tudo OK, estou usando 4 GB no slot 1 desde ontem e o problema não aconteceu mais.

quando volto a por outra memória no slot 2, o problema acontece novamente, independente da memória testei a minha

e do meu amigo nova, se fosse o slot o certo seria não reconhece a memória do slot 2 ne?

pelo contrário, coloco as duas e faço o teste de diagnostico e não encontra erro na memória..

o que poderia ser? algum tipo de erro especifico no slot?

ou a placa como e onboard e coloco mais memória ela buga sei la não entendo muito :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br

tava vendo uma documentação aqui, baixei tudo certinho.

https://support.lenovo.com/br/pt/downloads/migr-70350

o problema é que so da pra fazer isso pelo software oficial se tiver bateria cheia, e minha bateria ta ruim

não sai dos 5%, tem como burla a % da bateria? ou se não fazer da outra maneira?

 

download.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!