Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, vendi meu pc inteiro (config) a um tempo e agora resolvi a voltar para o desktop (notebook ta *****, dá não).

Minha intenção é rodar um dota 2 full hd no talo, alguns jogos novos sem dor de cabeça etc.

Gostaria da ajuda de vocês em algumas coisas, segue a config que montei.

Core i5 8400
Air cooleer - Eu moro no RJ e faz muito calor, alguma indicação boa? pensei no T4 da cooler master ou o KZ2 da PCYES.
TUF b360M- plus gaming ( eu tinha visto a H310M que está em conta, porém achei zoado o lance do m.2 que vi em uns testes. Será que vale a pena investir n b360m??)
Memória - Crucial Ballistix Sport LT white 8GB 24000mhz. (tá muito caro pra por dual channel e sinceramente não vejo tanta necessidade pra jogar o que quero agora, numa promoção eu dou upgrade)
Placa de vídeo - Galaxy gtx 1060 exoc white 6gb. (Vale a pena investir na 1070/1070ti ??? a diferença é muito grande de valor)
HD - já tenho
SSD - Pensei em por um wd green m.2 de 240gb.
Fonte - Corsair VS500.
Gabinete - NZXT S340 branco

Vou comprar parcelado num site já montado e testado (não sei se posso falar) e está dando algo entorno de R$4400,00. Não queria passar dos 4800....

Obrigado a todos pela ajuda

Postado

Considerações:

Processador: Pega um Ryzen 1800X em promoção na Kabum. Um Gammax 400 ou CoolerMaster T4 como cooler. Mesmo preço deste i5 mas com desempenho de i7.

placa-mãe: Pega uma MSI B350 Tomahawk

Fonte: Pega uma CX450 se for ficar com a 1060. Se for pra 1070, pega uma CX550

Placa de vídeo: Depende do seu monitor. FullHD a 1060 toca de boa. Não sei no caso do Dota2 se vai ser no talo. A 1070 com certeza consegue. 

Mas, estas minhas considerações são para você comprar as peças separadas e montar mesmo. Se não tiver a habilidade necessária, então Eu consideraria este aqui, na Pichau. 

Postado

Obrigado pela ajuda Kleber, obrigado mesmo!!

Eu pensei no Ryzen porém nunca tive um e li pouco  sobre ele. O modelo X siginifca que ele pode fazer overclock? eu não faço nunca e não tenho interesse. Vou pesquisar sobre esse modelo para saber melhor.

Eu sempre quis pega uma 1070 para garantir uma vida maior do PC, porém em todas as lojas ela está 200 reais mais barata que a 1070TI o que me deixa pensativo..

Gammax 400 ou T4 cabem com tranquilidade no gabinete que eu comentei?

Obrigado novamente por toda ajuda

Postado

Se o PC for só pra jogos nao tem motivo pra pegar o 1800x, mais caro, nao acompanha cooler e mais esquentado que um Ryzen 5 2600 e vai ter o mesmo desempenho em jogos.

34 minutos atrás, NandinxD disse:

O modelo X siginifca que ele pode fazer overclock?

Todos os Ryzen sao desbloqueados pra OC, os modelos com X em tese alcançam clocks maiores que os modelos sem X de fabrica.

35 minutos atrás, NandinxD disse:

Eu sempre quis pega uma 1070 para garantir uma vida maior do PC, porém em todas as lojas ela está 200 reais mais barata que a 1070TI o que me deixa pensativo.

Tem 1070ti por ai por R$2350 a vista, achou 1070 por que preço?

Postado
3 minutos atrás, rusty1 disse:

Se o PC for só pra jogos nao tem motivo pra pegar o 1800x, mais caro, nao acompanha cooler e mais esquentado que um Ryzen 5 2600 e vai ter o mesmo desempenho em jogos.

Todos os Ryzen sao desbloqueados pra OC, os modelos com X em tese alcançam clocks maiores que os modelos sem X de fabrica.

Tem 1070ti por ai por R$2350 a vista, achou 1070 por que preço?

Obrigado por tirar as dúvidas do Ryzen..então o 2600 vale a pena pegar ? melhor C&b que o i5?

Eu vou comprar no cartão parcelado a máquina toda, ou seja, o valor a vista infelizmente não existe. 1070ti uns 2600 e 1070 2400

Postado

Melhor custo/benefício seria um Ryzen 5 1600, pra jogar 1080p@60fps o i5 nao faz muito sentido pelo preço atual.

200 reais a mais sao validos na minha opiniao, lembrando que uma GTX 1070ti so mexendo no power limit e aumentando os clocks chega a empatar com uma GTX 1080, com um overclock desse estavel você nao prejudica em nada a vida util da GPU.

Postado

É uma boa opção se seu monitor tem freesync ou se pensa em adquirir um mas pra mim uma configuração desse nivel demanda 16GB RAM e um SSD.

• Curtir 1
Postado

Vou comprar hoje, resolvi montar mesmo. Fiz 2 configs, com uma 1070ti e 8gb ddr4 e outra com 1060 16gb ddr4.

Anexei as 2 propostas, o que acham? A 1060 hoje me atende perfeitamente, porém fica o medo de no futuro ela gargalar em full hd e eu me arrepender.

orcamento (1).pdf

orcamento.pdf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!