Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga nem direto com a chave de fenda


Posts recomendados

 

Recebi mais um caso incomum pra variar, o cliente trouxe o pc sem gabinete, todo desmontado e disse que ele ligava sempre direto na placa-mãe com a chave de fenda só que tava loopando a inicialização, beleza testei a fonte, tudo certo, testei os circuitos de boa (se bem que posso não ter feito tão bem), placa de vídeo ok, memórias ok, o HD não consegui testar em outra máquina ainda,  o processador ok também incrivelmente, ele tava sem nenhuma pasta térmica e com o cooler quebrado em umas partes.

Resumindo ligou algumas vezes, deu tela, mas depois deu um erro e desligou, não mais consigo ligar e só dá pra fazer isso com a chave de fenda, minha hipótese é a placa-mãe estar danificada, pelos cuidados e estar sempre fora de um gabinete.

Placa-mãe Intel® Desktop Board DH55PJ
Processador Core i3-540 3.86GHz/4M/09A (O estranho é que eu não acho esse processador no site da Intel)

Placa de vídeo Gigabyte GeForce GT 420 128bit 2GB DDR3

HD Seagate 500 GB

2 pentes de 2GB de RAM

Fonte MyMax 500W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Roberto B Alves Veja a placa-mãe com cuidado se tem algo danificado, além disso é bom testar sem a gpu e com outra fonte diferente, afinal a fonte dele não é lá essas coisas todas, mas é interessante mudar para teste.

 

Deixar a placa fora do gabinete não é problema, o tal problema só aparece mesmo se ele deixa a mobo em qualquer lugar, por exemplo, em cima da madeira, local com umidade e etc.

 

Quanto ao site da intel com informação do processador.

 

Ark I3 540

 

Parece que é esse linkado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  Real de início achei que era a fonte, porque eu usei uma vez num outro pc sem fonte, pra adiantar um outro serviço e ficou loopando a inicialização esqueci de falar, o ***** é que no teste do multímetro as tensão todas batem. Vou tentar descolar outra fonte e falo o resultado depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hugo Roberto B Alves disse:

@Elder Nauvirth  Real de início achei que era a fonte, porque eu usei uma vez num outro pc sem fonte, pra adiantar um outro serviço e ficou loopando a inicialização esqueci de falar, o ***** é que no teste do multímetro as tensão todas batem. Vou tentar descolar outra fonte e falo o resultado depois.

Na hora que eu li na sua descrição que a fonte era a mymax 500 também ja dei o possível diagnóstico. 

Essa fonte bomba nao é 500 whats reais e ta longe de ser gamer.

Eu nunca vi a caixa dela mais se tiver selo 80plus e inmetro são falsos. Ja vi muitas reclamações dessa marca no YouTube e ela é horrível.

O maior problema das maquinas que montam hoje são fontes ruins. E pode ser que essa fonte tenha danificado o chip Super I/O que é o chip que grava a inicialização da placa-mãe, devido ela ser uma péssima fonte com Ripple alto e tensões ociosas.

Também pode ser danos no conector do painel por ligar na chave de fenda toda hora. Pode ser hunidade na placa-mãe por ficar o tempo todo sem gabinete. Ja rescucitei placa-mãe em curto lavando ela debaixo da torneira com sabão líquido por causa de sujeira e umidade que não da pra ver. E dois dias depois de secar bem na sombra, ela funcionou normalmente.

O ideal é trocar a placa-mãe nesse caso. Porque por mais que voce consiga voltar ela a respirar. Uma hora ela vai dar problema de novo.

E trocar a fonte também porque essa ai é muito ruim.

Esse video ensina a testar o super i/o se esta danificado ou não.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Hugo Roberto B Alves disse:

@Elder Nauvirth  Real de início achei que era a fonte, porque eu usei uma vez num outro pc sem fonte, pra adiantar um outro serviço e ficou loopando a inicialização esqueci de falar, o ***** é que no teste do multímetro as tensão todas batem. Vou tentar descolar outra fonte e falo o resultado depois.

Testar com multímetro todas vai bater mesmo.

 

Afinal qual é a fonte nova genérica que deixa expresso no multímetro que ela não entrega a tensão correta, claro que isso pode acontecer também.

 

A melhor maneira de se comparar fonte é pegar as saídas e comparar com uma fonte de mesma potencia só que de marca boa como Corsair, EVGA, XFX, Seasonic e Pcyes, ai sim irá descobrir o problema.

 

Além de comparar potencia tem os cabos e a aparência da fonte.

 

 

Aqui amigo @TEC. Kayros , pra você que nunca viu a caixa da fonte, te dou uma ajuda.

 

58b83dc045e7590c10efcfa5-500x500.png

 

A caixa da fonte é realmente essa, cheguei até a ver uma pessoalmente, 80+ passa longe, pfc pior ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Hugo Roberto B Alves disse:

@Elder Nauvirth @TEC. Kayros Muito obrigado pela ajuda gente, pelo jeito é a fonte mesmo, eu não tive a oportunidade de testar, mas acredito que é o que tudo indica, o cliente disse que tinha outra na casa dele e vem pegar o pc, então sei lá.

Ele pode acabar trocando uma bomba, por outra bomba.

 

Se ele vai buscar, então faça a recomendação de uma fonte melhor para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!