Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Project CARS 2 - Rodar liso


Posts recomendados

  • Moderador

Sinceramente... o i3 é bem fraco e vai gargalar com a GTX 1060.  O ideal para não haver engasgos, stuttering e derivados é que pelo menos o i5 da oitava geração para cima ou Ryzen 5 1400 para cima.

 

O grande vilão da história aí é que seu processador tem apenas 4 threads.  Ele vai ser a peça limitante da sua config.

Você vai ter praticamente  100% de uso do processador e com aproximadamente 70 a 80% do uso da placa de vídeo.

E também há o fator do tipo de jogo. Se for muito otimizado você vai poder jogar melhor...  

Infelizmente é bem difícil de achar um jogo muito bem otimizado.

No caso do project cars ele é bem pesado.

 

Você tiraria um melhor proveito da sua placa de video com o Ryzen 5 1600 ou se puder já com os novos da segunda geração...

 

Esse i3 é de entrada, não combina com uma placa de video intermediária como essa.

se fosse uma 1050Ti combinaria.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, DiF disse:

Sinceramente... o i3 é bem fraco e vai gargalar com a GTX 1060.  O ideal para não haver engasgos, stuttering e derivados é que pelo menos o i5 da oitava geração para cima ou Ryzen 5 1400 para cima.

 

O grande vilão da história aí é que seu processador tem apenas 4 threads.  Ele vai ser a peça limitante da sua config.

Você vai ter praticamente  100% de uso do processador e com aproximadamente 70 a 80% do uso da placa de vídeo.

E também há o fator do tipo de jogo. Se for muito otimizado você vai poder jogar melhor...  

Infelizmente é bem difícil de achar um jogo muito bem otimizado.

No caso do project cars ele é bem pesado.

 

Você tiraria um melhor proveito da sua placa de video com o Ryzen 5 1600 ou se puder já com os novos da segunda geração...

 

Esse i3 é de entrada, não combina com uma placa de video intermediária como essa.

se fosse uma 1050Ti combinaria.

 

Entendo, eu não tinha me ligado nisso na época que comprei, mas para o lado da AMD eu não vou, eu pretendo trocar esse por um i5 8400 ou 8600, mas por enquanto vou levando do jeito que está, já percebi o gargalo, bom eu comprei o Shadow Of The Tomb Raider, e para tirar os engasgos e stuttering, porque eu medi no msi afterburner e realmente o processador fica em 100%, para diminuir seu uso eu ativei o V-Sync no game e agora consigo jogar com alguns filtros no ultra sem cair de 50- 60 fps.... agora que eu estou fazendo um Curso Técnico de Informática comecei a  pesquisar sobre equilíbrio de Hardware, só me arrependo de ter descoberto tarde, mais ainda tenho chance, trocando o processador não é mesmo, essa placa-mãe que estou usando aceita até 9º Geração de processadores, após ter atualizado a bios que vai ser lançado mais adiante, ai vai ser mais uma opção de upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 horas atrás, Daniel Neo disse:

mas para o lado da AMD eu não vou, eu pretendo trocar esse por um i5 8400 ou 8600

Bem, é sua opinião e devemos respeita-la, porém não entre na onda de que AMD é ruim. 

Pelo contrário, a linha Ryzen  veio quebrando o tabu e atualmente é muito mais indicado do que os intel. Veja bem, não sou fanboy de nenhuma marca,  estou dizendo o que leio por aqui da galera mais experiente e entendida do assunto, na qual eu acompanho.

 

Atualmente, você pode até pagar mais caro por um processador intel que tem o mesmo desempenho em jogos, quando nãos e é exigente na questão fps.. e etc.

Ainda de quebra, você leva a vantagem de ter multi threading, no caso, de uma futura stream e/ou gravar suas gameplays.

 

Quanto aos procesadores intel de 9ª geração... é um tanto caro ainda... nem vale a pena gastar dinheiro com isso.

 

Sugiro você fazer algumas pesquisas aqui mesmo no Clube do Hardware, no setor de Recomendação de peças, veja videos no youtube,  o desempenho do Ryzen. Principalmente dos Ryzen 5 2600.  Além disso, você paga mais barato no conjunto das peças... placa-mãe, memória.. e etc.. Comparado ao intel que as peças são mais caras... e entregam quase a mesma coisa.

 

Só recomendaria o Intel, se for comprar tudo top de linha como um i7 8700k com uma Aorus Z370 e  GTX 1070ti com finalidade de atingir os 144 fps. Como não é o caso.. um Ryzen 5 2600 já supre imensamente a sua necessidade e pagando muito menos. :thumbsup:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DiF disse:

Bem, é sua opinião e devemos respeita-la, porém não entre na onda de que AMD é ruim. 

Pelo contrário, a linha Ryzen  veio quebrando o tabu e atualmente é muito mais indicado do que os intel. Veja bem, não sou fanboy de nenhuma marca,  estou dizendo o que leio por aqui da galera mais experiente e entendida do assunto, na qual eu acompanho.

 

Atualmente, você pode até pagar mais caro por um processador intel que tem o mesmo desempenho em jogos, quando nãos e é exigente na questão fps.. e etc.

Ainda de quebra, você leva a vantagem de ter multi threading, no caso, de uma futura stream e/ou gravar suas gameplays.

 

Quanto aos procesadores intel de 9ª geração... é um tanto caro ainda... nem vale a pena gastar dinheiro com isso.

 

Sugiro você fazer algumas pesquisas aqui mesmo no Clube do Hardware, no setor de Recomendação de peças, veja videos no youtube,  o desempenho do Ryzen. Principalmente dos Ryzen 5 2600.  Além disso, você paga mais barato no conjunto das peças... placa-mãe, memória.. e etc.. Comparado ao intel que as peças são mais caras... e entregam quase a mesma coisa.

 

Só recomendaria o Intel, se for comprar tudo top de linha como um i7 8700k com uma Aorus Z370 e  GTX 1070ti com finalidade de atingir os 144 fps. Como não é o caso.. um Ryzen 5 2600 já supre imensamente a sua necessidade e pagando muito menos. :thumbsup:

 

Bom, sim entendo seu conceito, respeito sua opinião, mas por questão pessoal prefiro intel, entendo o preço alto mas parte disso é por causa de um possível complô  entre algumas lojas aqui no Brasil que aumentaram o preço esses últimos meses de processadores intel, isto não é eu que estou dizendo está sendo investigado pelo CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

 

Voltando ao assunto principal..... como meu objetivo é apenas upgrade de processador, acredito que  um i5 8400 vai dar conta desta maravilha de placa e ainda com folga para streamar, bom quanto a placa-mãe  B360 está tudo ok se eu puder colocarei um i7 8700 sem 'k' nela porque não vou fazer Overclock, elá aguenta com certeza pelos teste que vi, é desnecessário fazer qualquer upgrade que não seja o processador.

 

Quanto aos FPS extraindo o desempenho máximo da placa de vídeo está satisfatório por hora. 

 

Até consegui extrair 98% dela no Shadow Of The Tomb Raider mas com alteração no jogo, apenas o V-sync ativado em 60fps foi suficiente para me livrar do cpu em 100%, o jogo ficou jogável sem engasgos e travadas que aconteceu no inicio ,  claro sem deixar nada aberto em segundo plano, apenas o jogo.

 

Agora no Project CARS 2, vou testar com as mesmas alterações, "assim que eu  baixar o mesmo para testar".✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!