Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, boa noite. Primeiramente sou novo aqui desculpa se postei no lugar errado..

Enfim, quem puder me ajudar agradeço!

Vamos la, tenho um computador com:

Processador: AMD A6 7400K com APU Radeon R5

placa-mãe: Asrock FM2a68m HD

Memoria ram: 4GB ddr3 1600mhz

Acabei de adquirir uma memoria de 4GB ddr3 1600mhz, fiz certo ate agora? se sim, beleza, so que eu dei uma pesquisada agora e vi que o numero de pinos tambem interfere, eh correto isso? A memoria ram que eu adquiri tem 288 pinos e vi que as memorias DDR3 tem 240 pinos, isso interfere em alguma coisa? E eh estranho porque no titulo do anuncio que comprei a memoria ta escrito ddr3 mas nas espeficacoes ta que ela tem 288 pinos...

E quem puder me ajudar em outra duvida tambem agradeço!

To upando pra ver se consigo melhor FPS e no CSGO e pra parar certos travamentos tipo no SONY VEGAS, to rodando csgo a 50 fps no minimo, media de 30. vocês acham que com 8gb de ram aumenta o fps? ou vai ficar a mesma coisa?

Obrigado pela paciencia..

Postado

Com mais um pente você vai ativar o dual channel e vai melhorar bem o desempenho da sua placa integrada. Espere coisa de 50% de ganho, o que é bastante.

E memória DDR3 é padrão na parte elétrica. Se você comprou uma DDR3 sem ECC, que é o padrão, irá no mínimo encaixar e ser compatível eletricamente.

Acho que DDR3 é 240 pinos. O anuncio deve estar errado.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
6 minutos atrás, domingos87 disse:

Com mais um pente você vai ativar o dual channel e vai melhorar bem o desempenho da sua placa integrada. Espere coisa de 50% de ganho, o que é bastante.

E memória DDR3 é padrão na parte elétrica. Se você comprou uma DDR3 sem ECC, que é o padrão, irá no mínimo encaixar e ser compatível eletricamente.

Acho que DDR3 é 240 pinos. O anuncio deve estar errado.

Po da hora, obrigado pelo resposta. Bom saber, entao, deve ta errado mesmo porque ta 288 pin la no anuncio, mas enfim, esperar chegar pra ver ne, comprei no site da dx paguei 109 reais, memoria ram da china massss como a situacao do hardware ta complicada nessa Brasil, nao to nem vendo, vai da china mesmo, pelo menos tem dissipador hahaha

Postado

Só veja se você não comprou com ECC ou se estão de vendendo alguma DDR diferente da 3.

Ao chegar, verifique seus módulos com o memtest 86 para ver se vieram bons. Ele tem que trabalhar direito na frequência anunciada também (800/1600).

• Curtir 1
Postado
36 minutos atrás, domingos87 disse:

Só veja se você não comprou com ECC ou se estão de vendendo alguma DDR diferente da 3.

Ao chegar, verifique seus módulos com o memtest 86 para ver se vieram bons. Ele tem que trabalhar direito na frequência anunciada também (800/1600).

O que eh ECC? eu nao sei kakak

Entao, segundo o titulo e as espeficacoes eh DDR3 so a pinagem que nao bate...

Tambem nao achei nada escrito sobre esse ECC.. (Nao sei se tem a ver mas ta escrito ''compatível com colete'') nas espeficacoes.

Nao sei se pode... Mas segue o link da memoria ram..

https://www.dx.com/pt/p/vasek-ddr3-ram-4gb-1600mhz-desktop-memory-ram-card-for-pc-4gb-538955?tc=BRL&ta=BR&gclid=EAIaIQobChMI26zDl4vb3QIVDoKRCh13ag02EAQYBSABEgI2RPD_BwE#.W7K092hKjIW

Postado

ECC é quando a memória tem um bit de verificação, para evitar que qualquer instabilidade ou falha da memória afete o resto do sistema. É coisa para uso profissional.

No anuncio pelo menos não está marcada como ECC, mas realmente está 288 pinos. Só chegando para saber, mas acho que é erro do anuncio mesmo.

288 pinos é já da DDR4.

Postado
1 minuto atrás, domingos87 disse:

ECC é quando a memória tem um bit de verificação, para evitar que qualquer instabilidade ou falha da memória afete o resto do sistema. É coisa para uso profissional.

No anuncio pelo menos não está marcada como ECC, mas realmente está 288 pinos. Só chegando para saber, mas acho que é erro do anuncio mesmo.

288 pinos é já da DDR4.

Ah fechou, vamo esperar chegar pra ver. Obrigado maninho, salvou muito! hehe

Qqr coisa eu posto aqui quando chegar se deu certo ou nao kkkk

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!