Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero adicionar uma ventoinha em meu computador para melhorar a ventilaçao do computador, porém nao estou encontrando os 3 pinos pra adicionar a ventoinha adicional, que seria de 3 pinos. Poderiam me ajudar a identificar onde se encontram os pinos? 

Postado
6 minutos atrás, Thyardson Silva disse:

Quero adicionar uma ventoinha em meu computador para melhorar a ventilaçao do computador, porém nao estou encontrando os 3 pinos pra adicionar a ventoinha adicional, que seria de 3 pinos. Poderiam me ajudar a identificar onde se encontram os pinos? 

qual modelo da sua placa-mãe? 
se puder mande uma foto.

• Moderador
Postado
41 minutos atrás, Ronito Junior disse:

qual modelo da sua placa-mãe? 
se puder mande uma foto.

Está no título do tópico ;)

@Thyardson Silva você já tem uma ventoinha, e quer adicionar uma segunda, correto?

Pelo que percebi, sua placa-mãe só possui um conector para ventoinhas (localizado a direita da bateria CMOS).

KKvBJhL.png

Portanto, caso você já esteja utilizando esse conector, a única saída seria ligar a ventoinha diretamente na fonte através de um adaptador 3 pinos > molex. Geralmente toda fonte já vem com uns 2 destes cabos. Só que desta forma, o fan ficará sempre a 100%.

0-lKmkJkBH-img-2496-s-.png&key=c09fd6cc1

Ou você pode comprar um splitter para ter o controle de velocidade.

splitter.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...