Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria x Placa-mãe incopatibilidade


Posts recomendados

boa noite galera... montei um pc, porém nao entendo muito de computador , fiz uma coisa errada, comprei uma placa-mãe msi e 2 pente de memoria de 8x da corsair, porém no manual da placa-mãe nao aparece a memoria q eu comprei , mesmo assim eu liguei pc , ele funciona porém depende de quanto tempo uso pc , ele comeca a trava, tela azul, arquivos corrompidos

 

gostaria de saber se esses defeito sao por causa da memoria ou tem algo a mais no pc ?? todas pecas sao novas

 

placa-mãe msi z370 gaming plus

memoria ram corsair ddr4 2666MHz * codigo dela nao aparece no manul da placa-mãe como compativel *

 

desculpe se esse topico ja existe eu pesquisei e nao achei nada parecido com meus problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode ser sua memoria ram, sua placa-mãe e até mesmo hd ou processador, sugiro testar um por um, entre no site da fabricante e pesquise o modelo de memoria ram compativel com sua placa-mãe, em seguida se estiver tudo OK' com as configurações teste entrada por entrada da sua placa-mãe, coloque um pente em um slot, depois coloque o outro, assim por diante, veja se os slots da sua placa-mãe estão danificados apenas testando!! não passe borracha ou nada assim!

 

em seguida veja no windows se ele reconhece toda sua memoria ram! caso estiver tudo ok, tente ver se o cabo do hd esta correto, se todas as entradas estão devidamente plugadas, tire o processador, veja se nenhum pino na placa-mãe esta entortado, se nada der certo, tente formatar seu computador porque pode ser um problema com o seu windows.

 

por ultimo caso se nada der certo mande sua placa-mãe e sua memoria para a garantia.

adicionado 3 minutos depois

2666/2400/2133 MHz * essas são as frequências que sua placa-mãe suporta, nada de errado, voce possui dois pentes de 8GB? ou um pente de 2x8?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe fiz teste de todas peças , placa vídeo , hd , ssd , memória , atualmente estou usando 1 pente de 8gb para ver se parava com o problema , mesmo assim não para , ahhh mais uma coisa em dual Chanel pc não liga ou eh single ou coloco as duas juntas slot 1 e slot 2 , no manual diz estar errado , instalei Windows só na hd e deu problema , na ssd mesma coisa .... não sei mais o que pode ser , passei programa em todas peças , única coisa q eu não fiz eh coloca memória certa , ela eh 2666 porém código dela não eh o mesma q a placa-mãe suporta , não sei se isso tem a vê com alguma coisa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu Achei um tópico parecido com meu , porém ninguém ajudo o rapaz rsrs mais defeitos era os mesmo e memória e placa-mãe estava incorreta também , bom única saída vou compra outra placa-mãe compatível ou memória e testar 

 

 

comprei todas pecas no japao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leve a placa-mãe em um tecnico CONFIAVEL NA REGIÃO e veja se ele tem a memoria para se testar, na sua placa-mãe. tente testar sua memoria ram em alguma outra placa-mãe.

adicionado 6 minutos depois

Tenho quase certeza que o problema esta na sua placa-mãe, porque acho que ela não esta fazendo Jumper com sua memoria, acho que foi algum problema com solda ou algo assim. ja peguei alguns computadores com esse problema. pegava-se os dois pentes de memoria ram, mas o usuario só podia usar um pente porque se coloca-se os dois o pc não ligava.

 

Para verificar se o problema é de jumper, coloque somente a memoria no slot 1 da pcb, teste as duas memorias. em seguida coloque as memorias no slot 2, uma de cada vez e teste para ver se liga, tente ver o tempo em que seu computador fica ligado, e verifique o que você faz no seu computador, exemplo, abre uma aba no google, ou até joga um jogo.

 

se não me engano pode ser o problema de jumper. procure alguem que solda bga, e pergunte se ele sabe se consegue arrumar a solda. não vai ficar bonito, pode ser que ele cobre até 300 reais pelo serviço, e o serviço não tem garantia, se der certo pode ser que dure 1 dia, 2 meses, 3 anos etc. ja ouve caso que o cara ligou o pc para teste deu tudo certo ai levou pra casa e montou os cabos etc e o pc não ligava mais. 

 

adicionado 8 minutos depois

@anderson shimabukuro  qui beleza hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Anderson Shimabukuro disse:

Eu Achei um tópico parecido com meu , porém ninguém ajudo o rapaz rsrs mais defeitos era os mesmo e memória e placa-mãe estava incorreta também , bom única saída vou compra outra placa-mãe compatível ou memória e testar 

Se fosse incompatível, nem ligaria.. O fato da RAM não constar da lista da fabricante da placa-mãe é irrelevante, pois essas listas são atualizadas uma vez por milênio.. Eles não vão testar todas as marcas e modelos de memórias..

 

Dito isso, teria de ter um segundo PC pra testar as peças individualmente.. Aliás, qual PC você montou??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho eu testei todos slot e estão funcionando perfeitamente , fiz teste com os 2 pente 1 de cada vez .... mas quando ligo elas em dual chanel o pc nao liga, fica preto tela so , mas quando eu ligo slot 1 e slot 2 ( esta errado )  pc reconhece 16gb , e liga normal , so nao da para ativa XMP OC ne ... sei la o que fazer , amanha vou pega outra placa-mãe nova e testa as pecas nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!