Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como substituir as portas USBs e P2 de um notebook?


MonitorDePc

Posts recomendados

Eu tenho um Notebook que todas as portas USB's e a do fone de ouvido estão ruins dando mau contato

e eu queria substituir

eu sei que tem que desmontar o notebook dessoldar e soldar uma peça nova

 

as minhas dúvida são essas:

 

1 - Qualquer porta usb e p2 serve ou tem que ser uma específica pro modelo do meu notebook?

 

2 - O Processo é simplesmente soldar ou tem que colocar numa posição específica ou fazer outra coisa além de soldar a peça na placa do notebook?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, MonitorDePc disse:

Qualquer porta usb e p2 serve ou tem que ser uma específica pro modelo do meu notebook?

Precisa ver a especifica do seu aparelho, se ele tem usb 2.0, precisa comprar portas usb 2.0, se for a 3.0 tem que ser 3.0.

 

As cores das portas mudam, mas se não me engano a 1.0 fica na mesma cor da 2.0 que é preta, só a 3.0 vem azul.

 

P2 creio que tem que ser igual para não ficar faltando espaço na hora de montar, pois o conector fica bem pertinho da carcaça para que consiga usar.

 

11 minutos atrás, MonitorDePc disse:

O Processo é simplesmente soldar ou tem que colocar numa posição específica ou fazer outra coisa além de soldar a peça na placa do notebook?

O processo é básica mente tirar a peça velha, limpar, soldar a nova e limpar de novo.

 

Mas sim só isso sem ter de colocar em alguma posição diferente, a menos que seja necessário.

 

Na melhor escolha é bom levar a um técnico que mexe com solda de eletrônicos que eles podem fazer melhor e tem ferro de solda apropriado.

 

Assistência técnica de pcs raramente faz, se faz ainda cobra caro e quando não faz lhe faz comprar uma placa nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!