Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAM EM 100% com nada aberto


Posts recomendados

Boa noite,

 

Eu formatei meu PC a 2 meses e ultimamente venho tendo um problema que está afetando demais o meu computador. Vou exemplificar o problema pra não enrolar.

 

As vezes quando eu deixo o computador "off" fico sem usar e vou tomar banho, ver TV ou algo do tipo e vou abrir qualquer coisa, seja um paint, chrome ou o que for, a memória RAM fica beirando os 100%. E posso fechar diversos programas do gerenciador que ainda vai continuar a usar a mesma porcentagem. Pode ser que diminua 3, 4 talvez até uns 8% de RAM, mas ainda sim vai continuar a utilizar mais de 90% da memória RAM. E para voltar ao normal, tenho que reiniciar o PC.

 

E o mais engraçado que fico sem entender é a tarefa que está ocupando quase 100%. Vou deixar uma imagem a baixo para vocês verem melhor. Inclusive, tirei a foto agora mesmo.

gerenciador 1.png

gerenciador 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

@IgorAlexandre

 

Leia a descrição do processo que você marcou.. Além disso, veja qual processo está consumindo mais memória..

É aí que tá. O mais processo que está consumindo a memória RAM é o Avast Secure Browser. Mas mesmo apos fechando ele e dando um 'reload' com o monitor do AdvancedSystemCare, a memória abaixa pouca coisa. Vou deixar uma foto para você ver. Esses processos/tarefa é o que mais consomem memória, mas quando eu reinicio o computador, abro o MSI Afterburner e o Avast Browser, a memória não passa de dos 35% de uso. E eu marquei o "ocioso" porque está me incomodando ver que está usando quase 100% do CPU. Não sei se tem alguma ligação, mas por toda via..

 

 

5 minutos atrás, Pico disse:

a porcentagem é de uso de CPU e não de RAM.

 

Quanto você tem de RAM?

 

Tenho 2x8GB DDR3, mano.  Mas como eu disse acima pro RS Faria. Esse browser é muito mais leve que o chrome/opera, já fiz alguns testes no meu PC e esse é o melhor. Além de abrir e carregar as paginas muito mais rápidas. Não tem lógica ficar 100% do nada.

avast.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

E eu marquei o "ocioso" porque está me incomodando ver que está usando quase 100% do CPU. Não sei se tem alguma ligação, mas por toda via..

 Aquilo é o tempo que a CPU passa sem fazer nada, ou seja, no caso lá em cima, 85% do tempo, ele tá parado..

 

Arranje essa tabela acima, pelo consumo de memória.. Veja se tem algo puxando mais RAM.. Veja também se o Windows reconhece os 16GB de RAM: "tecla com o logo do Windows" + "Pause/Break"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

 Aquilo é o tempo que a CPU passa sem fazer nada, ou seja, no caso lá em cima, 85% do tempo, ele tá parado..

 

Arranje essa tabela acima, pelo consumo de memória.. Veja se tem algo puxando mais RAM.. Veja também se o Windows reconhece os 16GB de RAM: "tecla com o logo do Windows" + "Pause/Break"

 

Vou deixar a foto do Window + Pause/Break e mais duas fotos após ter reiniciado o computador mas com as mesmas coisas aberta.

 

1.png

2.png

pause.png

adicionado 2 minutos depois

Esqueci da de adicionar a foto com os mesmos programas abertos após reiniciar o PC:

ram.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Perdão, eu tenho 2x4GB!!!

 

Mas sim, esse problema só ocorre nessas circunstâncias..

O que pode estar acontecendo é o que está descrito no link abaixo

 

https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-performance/windows-10-not-releasing-standby-memory-when/874484bc-3c4d-4f0f-83ed-000e9dab971b?auth=1

 

Você pode usar o programa indicado ali e confirmar isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2018 às 12:02, RS Faria disse:

O que pode estar acontecendo é o que está descrito no link abaixo

 

https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-performance/windows-10-not-releasing-standby-memory-when/874484bc-3c4d-4f0f-83ed-000e9dab971b?auth=1

 

Você pode usar o programa indicado ali e confirmar isso..

Infelizmente não me ajudou em nada =(

 

Esse problema realmente tá me incomodando bastante, pois tenho que reiniciar o computador diversas vezes por dia. Muito mesmo. E hoje eu fiz um teste, fiquei apenas com o chrome aberto o dia todo e tive que reiniciar no mínimo umas 6 vezes. Tá me estressando pra caramba isso. Tô quase abrindo o PC e passando uma borracha nas memórias pra vê se pode ser isso. 

 

Por acaso vocês tem alguma dica para que eu possa fazer e o que pode ser? Porque dei uma olhada na internet e não achei o meu pproblema em nenhum lugar, infelizmente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RS Faria disse:

@IgorAlexandre

 

Nada?? Baixou o programa lá e viu se é a mesma coisa??

 

Aparentemente tenho notado uma leve melhorada com o RamMAP, mas nada exagerado, é só uma coisa leve mesmo. Mas acredito que já é uma coisa..

adicionado 21 minutos depois

Geralmente a memória batia em torno de 93-90% como as fotos que mandei no início do tópico, e com o RamMAP, tá oscilando entre 50-60% de RAM.

 

Pensando por um lado, foi uma ótima melhoria até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!