Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Planilha dinâmica - montar colunas de tabelas diferentes


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

1209990480_codigoServio.PNG.4ef387a20fd3e24c41eb67479416c71d.PNG

 

218339944_solicitaodeservios.PNG.3b98b42fb5253386b81e655374b1c5d8.PNG

 

1544137462_planilhadinmica.PNG.93d4eccc8202d8c72d1f6320fc81b3dd.PNG

Boa noite pessoal preciso de ajuda.

Vou montar uma tabela no excel dinâmica e que que essa tabela dinâmica pegue informações de duas tabelas diferentes. Terei uma aba chamada "códigoServiço" nela terei um banco de dados com uma lista serviço e seus respectivos códigos, como mostra no exemplo. Na outra aba chamada de "serviços feitos" terei uma planilha com as solicitações de serviços, porém não quero digitar o serviço feito quero digitar somente o código do serviço solicitado, como mostra no exemplo. Com essas duas planilhas quero criar uma planilha dinâmica que terá uma coluna chamada "código do serviço" que vem do banco de dados "serviços feitos"  e puxar a coluna "serviço" da aba  "códigoServiço". Para que ser relacionem, por exemplo : o código do serviço "2" terá que puxar o texto "reparo do alarme". como está no banco de dados dos serviços.  Porque não quero digitar esses textos, pois alguns terão textos longos e pra ganhar na solicitação de serviço só quero digitar o número desse serviço solicitado. Segue a planilha de exemplo e os prints. Preciso saber o passo a passo de como fazer isso. Obrigada!!

 

solicitaçãoServiços.xlsx 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, @Patropi

 

Ficou excelente, amei!!!

 

Tenho umas dúvidas se puder me responder:

 

1) No caso nem precisarei da planilha dinâmica né. Então eu só preciso de duas tabelas. Uma que está na aba que intitulei de "código de serviço" e a outra de "planilha dinâmica". 

 

2) É possível você me explicar essa fórmula que você me usou? Quero entender o processo. 

=SEERRO(PROCV(G6;códigoServiço!$D$8:$F$100;3;0);"")

 

3)  É possível também além de "puxar" o nome do serviço na coluna "serviço" que está na aba "código de serviço", como você fez, puxar também o nome do grupo da coluna "grupo" dessa aba. Aí quando eu digitar o código preencheria a coluna "serviço como vocês e também  a coluna "grupo" a qual pertence o código. Deu pra compreender? Caso dê para fazer isso eu concluo esse post que você resolveu e abro outro para que seja feito dessa outra coluna também. O problema foi solucionado. Só vou esperar você me responder essas dúvidas e ja encerro o post. Muito obrigada me ajudou muito!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Boa tarde @heloizanet

 

1) Sim, basta ter os dados numa planilha e usar a fórmula para puxar os dados desejados.

 

2) a interpretação da formula é a seguinte ---> PROCV(G6;códigoServiço!$D$8:$F$100;3;0)

Procurar o dado da célula G6 no intervalo de D8 a F100 da planilha códigoServiço, retornando ao da da coluna 3 e o zero é para indicar que a procura é exata.

Função SEERRO --> =SEERRO(PROCV(G6;códigoServiço!$D$8:$F$100;3;0);"") só faz com que no caso de não encontrar o dado procura, não retorne erro e sim deixe a célula vazia, que é representado por 2 aspas duplas.

Abaixo um link para você aprender sobre a função PROCV:

https://www.aprenderexcel.com.br/2014/dicas/funcao-procv

 

3) Basta alterar o número da coluna, que na primeira fórmula teria que retornar o dado da coluna F queé a 3ª coluna e o grupo é a 2ª coluna. Confira na planilha e dê retorno.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

Se o tópico estiver resolvido marque o tópico como Resolvido (Na minha assinatura tem um link para uma instrução de como marcar o tópico como Resolvido).

 

[]s

.

 

09_10_18_solicitaçãoServiços_com PROCV_Patropi V.2.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...